Se para a maioria dos pais preparar o lancheira dos filhos para a escola é uma atividade como outra qualquer, para este pai norte-americano tornou-se numa verdadeira aventura.
Nos EUA, é comum as crianças levarem os seus lanches em sacos de papel castanho. Para muitos, são apenas sacos, mas Ryan Wosleger começou a olhar para estes pedaços de papel como uma tela de pintar. Aí, deu azo à sua imaginação e começou a criar sacos artísticos com o objetivo de animar a sua filha e incentivá-la a ir para a escola sempre com um sorriso no rosto.
O que começou como uma brincadeira, acabou por salvar a vida do homem, que hoje faz disto profissão... com milhares de seguidores nas redes sociais.
Como tudo começou...
Ryan, que é pai de duas crianças, é agora conhecido como o 'Snack Bag Dad' [Pai das Lancheiras]. Uma designação que acabou por nascer durante a pandemia, depois de se sentir insatisfeito com o seu trabalho numa empresa do sector industrial.
"[Sentia que] Não ia muito longe. Trabalhava muito mas não me sentia satisfeito", conta Ryan, lembrando que sempre foi muito criativo mas sempre que apresentava "uma solução diferente, esta não era valorizada".
Depois veio a pandemia e, em casa, o homem encontrou algo que o fazia feliz. "Acho que os desenhos salvaram a minha vida", afirma Ryan, referindo que começou a desenhar nos sacos da filha para se entreter e começou a perceber que ela ia contente para a escola e que ele também se sentia mais feliz. Decidiu por isso tornar isto numa prática diária.
"Dou comigo, à noite, deitado na cama a pensar qual vai ser o próximo desenho que quero fazer", assume o homem de Long Island, em Nova Iorque, que assume que os desenhos mais elaborados podem tomar-lhe mais de 3 horas do seu tempo.
Contudo, todos os esforços têm os seus frutos, e aquilo que começou como uma brincadeira é hoje um caso de sucesso nas redes sociais e deu mesmo azo a um negócio de família.
Brincadeira acaba por se tornar em negócio
Ryan acabou por desafiar-se a tirar um mestrado em desenho, refere a ABC News, e hoje tem um negócio não só a criar lancheiras do género como em atividades de desenho com pais e filhos.
Mas, mais importante do que isso, é o orgulho dos seus filhos naquilo que faz.
Briar, a filha de sete anos, que impulsionou toda a ideia, revela que é com orgulho que todos os dias tira a sua lancheira da mochila, perante o olhar atento dos seus amigos que todos os dias elogiam o talento do pai.
"Guardo todas as lancheiras que dou à minha filha. Vou fazer um livro e devolvê-lo a ela, e espero que ela se torne uma 'mãe das lancheiras'", afirma.
Veja na galeria de vídeo acima alguns dos trabalhos do 'Snack Bag Dad'.
Leia Também: Regresso às aulas à porta. Quem tem direito ao apoio ação social escolar?