Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Polícias feridos e um homem perdeu uma mão numa festa ilegal em França

Cinco polícias ficaram feridos e um homem de 22 anos perdeu uma mão durante uma ação policial de dispersão de uma festa ilegal que juntou 1.500 pessoas na Bretanha, em França, anunciaram hoje as autoridades locais.

Polícias feridos e um homem perdeu uma mão numa festa ilegal em França
Notícias ao Minuto

15:45 - 19/06/21 por Lusa

Mundo Pandemia

Esta intervenção juntou mais de 400 agentes que tentaram impedir a festa, organizada apesar do recolher obrigatório em vigor em França a partir das 23h00 , no âmbito da pandemia de covid-19.

"Houve extrema violência durante grande parte da noite", já que os incidentes duraram "mais de sete horas", disse o presidente do Departamento de Ile-et-Vilaine, Emmanuel Berthier, em comunicado.

"Neste contexto de extrema violência, um jovem de 22 anos perdeu uma das mãos", explicou Berthier, acrescentando que cinco polícias ficaram feridos, dois dos quais foram levados para o hospital.

A festa foi convocada em homenagem a um jovem que morreu em 2019 ao cair ao rio, enquanto fugia da polícia por estar a participar numa festa ilegal na cidade de Nantes.

Além desta ocorrência em França, também na sexta-feira à noite, em Espanha, a polícia dispersou 4.700 pessoas de vários bares, ruas e praias em Barcelona, adiantaram hoje forças policiais espanholas.

Contudo, esta operação policial, que costuma ocorrer ao fim de semana, decorreu sem incidentes.

Leia Também: AO MINUTO: Quarto dia com mais de mil casos; Máscaras 'caem' em Espanha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório