Maduro dá início à suspensão da CNN na Venezuela

O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, anunciou na quinta-feira que pediu à ministra da Comunicação e Informação para iniciar medidas para suspender o sinal da televisão norte-americana CNN na Venezuela, por ter uma "programação de guerra" 24 horas por dia.

Maduro inicia procedimento para suspender sinal da CNN na VenezuelaVídeo

© Lusa

Lusa
21/02/2014 06:02 ‧ 21/02/2014 por Lusa

Mundo

Sinais

"A CNN quer mostrar ao mundo que na Venezuela há uma guerra civil e aqui o povo o que está é a trabalhar, a estudar e a construir a pátria. Pedi à ministra de comunicação, Delcy Elóina Rodríguez Gómez, que informe a CNN que se iniciou um processo administrativo para tirar a CNN da Venezuela, se não retificarem", disse.

Nicolás Maduro falava numa alocução ao país transmitida em simultâneo, e obrigatória, pelas rádios e televisões venezuelanas.

"Que se vá a CNN de Venezuela, já basta de propaganda de guerra, não aceito propaganda de guerra contra a Venezuela. Se não retificarem, fora da Venezuela", ameaçou.

O anúncio de Nicolás Maduro teve lugar uma semana depois de a Comissão Nacional de Telecomunicações da Venezuela ter ordenado às operadoras de televisão a suspensão da emissão da estação de televisão colombiana NTN24 no país.

A suspensão teve lugar quando o canal fazia a cobertura de violentos confrontos entre estudantes e as forças de ordem.

Pelo menos seis pessoas morreram e dezenas ficaram feridas em confrontos ocorridos entre manifestantes e autoridades, entre protestos contra as políticas do Governo do Presidente Nicolás Maduro, que acusa a oposição de tentativa de golpe de Estado, com o apoio dos EUA.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas