Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"Melancias encontradas em Marte". NYT publicou artigo de teste por engano

Não, a polícia não reportou a descoberta de campos de melancias em marte. Era um artigo falso do New York Times que foi publicado por engano.

"Melancias encontradas em Marte". NYT publicou artigo de teste por engano
Notícias ao Minuto

11:28 - 09/06/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Insólito

Não podia ser um título mais estranho: "Campos de melancias encontrados em Marte, diz polícia". Se qualquer descoberta no 'planeta vermelho' é passível de ser verdade, melancias é capaz de ser um exagero. Ainda por cima, reportado pela polícia.

Obviamente, não era um artigo verdadeiro. Era o que se chama de 'mock article', uma peça destinada a testar funcionalidades de uma determinada página, algo que o New York Times explica no link onde se encontrava o artigo.

A peça esteve online cerca de uma hora, o suficiente para criar um pequeno fenómeno virtual.

Este foi mais um percalço no mesmo dia em que o jornal foi uma das dezenas de páginas que ficaram em baixo por causa de uma falha no fornecedor de serviços de internet norte-americano Fastly.

Notícias ao Minuto Captura de ecrã do artigo em questão, publicado no dia 8 de junho© New York Times  

Para os curiosos, aqui o fica o resto do cómico texto. "As autoridades indicam que o excesso de melancias espaciais se deve ao crescimento do número de extraterrestres frutíferos", podia ler-se na entrada do artigo. "O FBI recusou comentar os relatos da proliferação de melancias, mas confirmou que foram intercetados kiwis. Esta história é terrivelmente aborrecida".

Leia Também: "Voilá". Senegalês torna-se viral com vídeos onde mostra... o óbvio

Recomendados para si

;
Campo obrigatório