Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Voilá". Senegalês torna-se viral com vídeos onde mostra... o óbvio

Khabane Lame, de 21 anos, perdeu o emprego na construção civil durante a pandemia, em Itália. Agora, a sua conta de TikTok tem mais seguidores do que toda a população do país.

Notícias ao Minuto

08:34 - 08/06/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Khaby Lame

Khabane Lame, nascido no Senegal, na África, vive em Chivasso, no norte de Itália, onde trabalhava na construção civil. Porém, com a chegada do novo coronavírus, o jovem de 21 anos perdeu o emprego, o que o obrigou a ir viver com os pais, que também moram no país.

Foi nessa altura, em março de 2020, que decidiu criar uma conta na plataforma de partilha de vídeo TikTok, onde agora é mundialmente conhecido como Khaby Lame, o humorista que "simplifica" os mais insólitos vídeos encontrados na internet.

Os seus vídeos são muito curtos e simples, como pode ver nos exemplos acima. Mostram o senegalês a reagir a vídeos de outras pessoas que decidem 'inventar' novas formas de fazer tarefas simples, como, por exemplo, lavar os dentes.

A marca característica de Khaby, além de não dizer uma palavra, é a forma como acaba os seus vídeos, com uma expressivo gesto de mãos em que parece indicar "voilá".

A sua conta na plataforma tem, atualmente, 68,1 milhões de seguidores, bastante acima de toda a população de Itália (60 milhões de pessoas).

Leia Também: Padre tem diálogo viral com Francisco e reage: "Momento inexplicável"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório