Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Covid-19: Governo timorense mantém confinamento obrigatório em Díli

O confinamento obrigatório em Díli, devido à covid-19, vai continuar mais 14 dias, até ao final de maio, anunciou hoje o Governo timorense.

Covid-19: Governo timorense mantém confinamento obrigatório em Díli
Notícias ao Minuto

06:21 - 12/05/21 por Lusa

Mundo Covid-19

As cercas sanitárias na capital timorense e nos municípios de Baucau e Covalima, regiões com mais casos ativos da covid-19, são renovadas, acrescentou, em comunicado.

O Conselho de Ministros explicou que a decisão foi tomada depois dos membros do Governo ouvirem uma apresentação dos coordenadores do Centro Integrado de Gestão de Crise (CIGC).

"No município de Díli permanece a imposição de confinamento domiciliário geral de todas as pessoas que residam ou se encontrem presentemente neste município Díli, exceto pelas razões já anteriormente definidas, nomeadamente por razões de saúde, de trabalho e para acesso a bens e serviços de primeira necessidade", de acordo com a nota.

"Mantém-se a proibição de circulação de pessoas entre os municípios de Baucau, de Covalima e de Díli e as demais circunscrições administrativas, salvo em casos devidamente fundamentados por razões de segurança pública, saúde pública, assistência humanitária, manutenção dos sistemas de abastecimento público ou de realização do interesse público", indicou.

As autoridades não prolongaram as cercas sanitárias, em vigor até domingo, em Ainaro, Ermera, Lautém, Liquiça, Manufahi e Viqueque.

Timor-Leste regista atualmente 1.723 casos ativos e um total de 3.493 acumulados, com a taxa de incidência a atingir os 9,1 habitantes por 100 mil em Timor-Leste e os 30,1/100 mil habitantes na capital.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.306.037 mortos no mundo, resultantes de mais de 158,8 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.994 pessoas dos 840.008 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Leia Também: Timor-Leste com o quarto maior número de casos diários, mais 140 infeções

Recomendados para si

;
Campo obrigatório