Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 28º

Esquerda vai regressar com mais força liderada pelo PSOE

O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, mostrou-se hoje convencido em como a esquerda vai regressar com mais força e liderada pelo PSOE, depois da derrota deste partido nas eleições regionais de Madrid.

Esquerda vai regressar com mais força liderada pelo PSOE
Notícias ao Minuto

17:14 - 10/05/21 por Lusa

Mundo Pedro Sánchez

O também secretário-geral do PSOE (Partido Socialista espanhol) fez pela primeira vez um comentário público aos resultados das eleições na Comunidade de Madrid em 04 de maio numa conferência de imprensa em Atenas, onde se reuniu com o seu homólogo grego, Kyriakos Mitsotakis, e participou no fórum económico de Delfos.

O chefe do executivo espanhol assumiu que os resultados de Madrid são "rotundamente maus" para o PSOE, mas considerou serem também uma grande oportunidade para aprender.

"Temos, com humildade, de aprender com os erros e continuar a trabalhar", disse Pedro Sánchez.

O Partido Popular (direita) e a sua candidata, Isabel Diaz Ayuso, foram os grandes vencedores das eleições na Comunidade de Madrid realizadas na última terça-feira, tendo duplicado a sua votação (de 22% para 44%) e obtido quase a maioria absoluta da futura assembleia regional.

Por seu lado o PSOE foi o grande perdedor, passando de 27% para 17%, e sendo também ultrapassado pelo partido regional de extrema-esquerda Mais Madrid.

Leia Também: Sánchez diz que Espanha está a 100 dias de alcançar a imunidade de grupo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório