Meteorologia

  • 11 MAIO 2021
Tempo
15º
MIN 10º MÁX 19º

Edição

Mulher apanhada no aeroporto com 1,3 kg de cocaína escondida nos sapatos

A droga estava avaliada em 40 mil dólares (33 mil euros).

Mulher apanhada no aeroporto com 1,3 kg de cocaína escondida nos sapatos

Uma mulher do estado norte-americano da Georgia foi apanhada no aeroporto de Atlanta com 1,3 quilogramas de cocaína escondidos em vários pares de sapatos.

Segundo a agência alfandegária e de proteção fronteiriça (CBP, na sigla em inglês), a jovem de 21 anos foi mandada parar no passado domingo quando voltava num voo da proveniente da Jamaica. As malas foram inspecionadas e sete pares de sapatos foram encontrados com uma substância branca em pó escondida na parte de baixo.

A substância acabou por testar positivo para cocaína, segundo a agência. Estava avaliada em cerca de 40 mil dólares (33 mil euros).

"Os contrabandistas dão-se a grande trabalho para esconder as drogas dos nossos agentes", explicou a diretora da agência em Atlanta, Paula Rivera, em comunicado citado pela Associated Press. "A interdição de narcóticos continua a ser uma prioridade para o CBP, é uma missão que levamos muito a sério", acrescentou.

Os agentes entregaram a mulher não identificada ao departamento da polícia local para ser acusada.

A agência alfandegária diz apreender uma média de 1.700 quilos de droga diariamente.

Leia Também: EUA. Supremo pondera reduzir penas de infrações menores ligadas ao crack

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório