Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Pelo menos 24 pessoas morreram carbonizadas em colisão na RDCongo

Pelo menos 24 pessoas morreram carbonizadas e mais de 20 ficaram feridas quando dois veículos colidiram na estrada entre Kinshasa e Kikwit, oeste da República Democrática do Congo, disse hoje o governador da província de Kwilu.

Pelo menos 24 pessoas morreram carbonizadas em colisão na RDCongo
Notícias ao Minuto

18:55 - 09/04/21 por Lusa

Mundo RDCongo

"Há 24 mortos e vários feridos transportados para o hospital no acidente que ocorreu na quinta-feira em Masamuna" na província de Kwilu, disse o governador Willy Itsundal, citado pela agência France Presse (AFP).

"Um incêndio deflagrou imediatamente" no local do acidente "queimando os corpos e os sobreviventes", acrescentou.

Segundo o responsável, "excesso de velocidade, sobrecarga, condução sob o efeito do álcool e violação das regras de trânsito são as principais causas deste acidente".

"Houve um incêndio porque o autocarro transportava álcool caseiro e óleo de palma, que são produtos inflamáveis", disse à AFP Jean Masini, chefe da polícia de trânsito no município de Masamuna, onde ocorreu o acidente.

Os acidentes rodoviários são frequentes na RDCongo, onde as estradas estão em mau estado de conservação. O transporte de pessoas e mercadorias perigosas no mesmo veículo agrava frequentemente as ocorrências.

Em outubro de 2019, 30 pessoas morreram num acidente de autocarro que pegou fogo depois de o motorista ter perdido o controlo e ter embatido numa casa na estrada de Matadi, a única estrada de acesso da RDCongo ao oceano Atlântico, também no oeste do país.

Leia Também: Tribunal Constitucional da República do Congo valida reeleição de Nguesso

Recomendados para si

;
Campo obrigatório