Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Gasta 12 mil euros em viagem à Disney e é preso por não cumprir regras

Recusa teste de temperatura e é expulso da Disney após viagem que lhe custou milhares de euros.

Notícias ao Minuto

10:14 - 07/04/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

Kelly Sills pagou uma pequena fortuna para visitar um dos locais mais mágicos do planeta: a Disney World. Mas ao invés, acabou por ir dar uma volta até à prisão de Orange County, nos EUA. Em causa está a sua teimosia em cumprir as regras de segurança contra a Covid-19.

Segundo reporta o Washington Post, o homem, de 47 anos, ter-se-á recusado a efetuar a verificação de temperatura à entrada do espaço infantil, na Florida, e quando foi confrontado por um segurança terá começado aos gritos.

Kelly alegava que pagou milhares de euros para estar na Disney, valor que lhe dava direito a estar no interior do espaço sem ter de cumprir as regras a que estava obrigado. O homem acabou por ser algemado.

Dias mais tarde, e em declarações a esta mesma publicação o homem assumiu o seu erro, afirmando que escapou à medição da temperatura porque entrou através de uma entrada de segurança, referindo contudo que não dera conta do seu erro. Acusa, contudo, o responsável da segurança pelo escalar do conflito a que se assistiu, tendo mesmo comparado a segurança do espaço à máfia e a nazis. Admite, porém, que naquele dia estaria de mau humor, após um longo dia de viagem.

Kelly Sills ficou detido na sua primeira noite de férias, que custaram milhares de euros e ficaram assim adiadas por um dia. A reserva de dois quartos de hotel, viagens de avião e bilhetes de entrada nos parques da Disney e da Universal para sete a oito pessoas fizeram-no mudar de atitude.

"A Covid-19 é uma coisa muito séria, mas também o são as férias com a minha família", disse.

O incidente com Kelly não será o primeiro a ser registado, com muitos visitantes a mostrarem-se contra ou a tentarem contornar as regras que foram impostas para que a Disney World possa estar em funcionamento em situação pandémica.

Leia Também: Covid-19: EUA com 1.105 mortos e 68.643 casos nas últimas 24 horas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório