Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Libertada mulher presa em casa pelo marido durante dois anos em Madrid

O marido foi detido e acusado de sequestro e maus tratos.

Libertada mulher presa em casa pelo marido durante dois anos em Madrid
Notícias ao Minuto

20:25 - 06/04/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

A Polícia Nacional espanhola libertou, no passado domingo, uma jovem de nacionalidade bengalesa, de 23 anos, cujo marido mantinha presa em casa durante pelo menos dois anos, na habitação que dividiam em Madrid. O homem foi detido como suspeito dos crimes de sequestro e maus tratos.

A jovem foi descoberta depois da denúncia de um amigo, de Alicante, que avisou durante a tarde de domingo os serviços de emergência que a mulher era vítima de violência doméstica, segundo as autoridades policiais deram conta ao La Vanguardia.

Os agentes ao chegarem ao local encontraram a mulher que lhes disse que há anos que não saía de casa e que quando o marido ia trabalhar trancava a porta. Referiu ainda que o marido a agredia, em algumas ocasiões com recurso a facas de cozinha. Ameaçava-a ainda que a matava e que ia ao seu país de origem (Bangladesh) matar a sua família.

Segundo a polícia, a mulher apresentava ainda ferimentos na face, no corpo e na cabeça. O marido foi detido em seguida.

Vários vizinhos corroboraram ainda a história da mulher ao recordarem que há vários anos que apenas a viam na soleira da porta. No entanto, ninguém admitiu ter ouvido gritos ou queixas de dentro da habitação.

Leia Também: Espanha prolonga restrições para voos do Brasil e da África do Sul

Recomendados para si

;
Campo obrigatório