Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Clover, a cadela que parou o trânsito e salvou a dona com convulsões

Clover e a dona Haley estavam a passear na rua quando a jovem começou a sofrer um ataque. Cadela colocou-se no meio da estrada para obrigar um condutor a parar e ajudar.

Clover, a cadela que parou o trânsito e salvou a dona com convulsões
Notícias ao Minuto

12:59 - 31/03/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Cães

Clover vive em Ottawa, no Canadá, com a sua família humana e é, por estes dias, o herói local. Isto porque a cadela, ao ver que a sua dona começou a sofrer convulsões na rua durante um passeio de ambos, colocou-se no meio da estrada para parar o trânsito e, assim, obrigar um condutor a parar e ajudar. 

Tudo aconteceu quando a jovem Haley Moore estava a passear o seu animal de companhia, Clover, de um ano e meio. "Só me consigo lembrar de acordar na ambulância e estar muito confusa, sem saber o que se estava a passar", revelou a canadiana à CTV News

Porém, tudo tinha ficado gravado na câmara de videovigilância presente na casa de um vizinho. Quando percebeu que a sua dona não se encontrava bem, a cadela começou por tentar ver o que se passava. Ao entender que nada podia fazer, decidiu pedir ajuda. 

Conseguiu soltar-se da mão de Haley que lhe segurava a trela e colocou-se no meio da via, parando o trânsito. Quem encontrou foi Dryden Oatway, de 21 anos. "Foi realmente impressionante, o cão bloqueou-me a passagem. Foi para o meio da estrada para me bloquear", contou à mesma publicação. 

"Durante todo o tempo ela estava a olhar para a Haley, nunca desviou o olhar. Manteve a distância de mim, mas esteve sempre a garantir que a dona estava bem. É inacreditável", acrescentou Dryden.

Enquanto o rapaz pedia ajuda, Clover conseguiu fazer com que uma segunda condutora parasse a marcha. A família de Haley foi, entretanto, avisada e, quando chegou ao local, a jovem já estava na ambulância a ser tratada por paramédicos. 

Como recompensa pelo seu incrível trabalho, Clover recebeu um "enorme bife".

Veja, em baixo, a reportagem da CTV News: 

Leia Também: Itália inicia estudo com cães para detetar Covid-19 pelo olfato

Recomendados para si

;
Campo obrigatório