Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Mulher dirige insultos racistas a funcionário após recusar usar máscara

Mulher norte-americana insultou funcionário afro-americano enquanto era apupada pelos clientes presentes. "É o que ele é", disse.

Notícias ao Minuto

19:39 - 24/03/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Racismo

Uma mulher dirigiu insultos racistas a um empregado de uma pastelaria, no domingo passado, depois de lhe ser pedido, no interior do estabelecimento, que colocasse uma máscara, conforme é exigido aos clientes. A norte-americana chamou o funcionário afro-americano de "preto", entre outros insultos, num momento que foi captado por outros clientes.

Identificada pelo New York Daily News como Stephanie Denaro, de 38 anos de idade, a mulher é filmada ao balcão da Davidovich Bakery, junto de várias crianças, conforme pode ver acima. Sem máscara, Denaro é interpelada por um elemento da segurança, mas recusa-se a sair do local e a usar máscara.

"Ela diz que tem problemas de saúde. Não tens que a servir se não quiseres", diz a segurança ao funcionário, a dada altura, sendo que a mulher insiste que quer ser atendida. Nas redes sociais, Denaro diz que tem asma e bronquite e que não devia ser obrigada a usar máscara.

O empregado repete que não a irá servir enquanto não colocar máscara e a segurança pede-lhe para sair. "Porquê? Porque ele é um cabrão de um preto?", atira Denaro, o que causa uma reação de choque entre os presentes. "Ohhhh. É isso que ele é. Disse-o. Ouviram-me", continua, em tom desafiador.

A segurança indica que vai chamar a polícia, altura em que a mulher se prepara para sair. Numa conta recém-aberta no Instagram, porém, defende a sua reação.

"Mantenho o que disse. Maltrataram-me quando eu estava com os meus filhos. Infringiram a minha liberdade. Eu tenho liberdade de expressão. Posso dizer o que sinto. Deixem-me em paz e parem de me atacar por dizer a minha opinião. Sabem o que é a Primeira Emenda? Liberdade de expressão", escreveu, na legenda de uma fotografia da bandeira norte-americana.

Ao New York Daily News, Denaro ainda expressou apoio ao antigo presidente Donald Trump e disse que a Covid-19 é um "embuste". Diz, ainda, que o pai dos seus filhos é afro-americano e que "não se pode ser racista" quando se tem "filhos negros".

Leia Também: 100 manifestantes protestam em Lisboa contra "pandemia" de racismo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório