Um sismo de magnitude 7.1 foi registado, este sábado, ao largo da costa de Fukushima, no Japão, onde se encontra a central nuclear que, em 2011, foi apanhada por um tsunami, avança a AFP.
Apesar do susto, ao que tudo indica, ninguém terá ficado ferido. Não existindo também para já danos a registar ou alertas de tsunami.
O epicentro do terramoto ocorreu a 60 quilómetros de profundidade, segundo a Agência Meteorológica do Japão e ocorreu pelas 11h08 (hora local, 14h08 em Lisboa).
Este sismo ocorre em Fukushima semanas antes do 10.º aniversário do terramoto - a 11 de março de 2011 - que devastou o nordeste japonês e que espoletou um tsunami de grandes dimensões que gerou a pior crise nuclear do mundo num quarto de século.
BREAKING: Magnitude 7.1 quake measuring upper 6 on Japanese scale hits Miyagi, Fukushima prefectures in northeastern Japan. There is no possibility of tsunami. https://t.co/nRQmURsr0j
— The Japan Times (@japantimes) February 13, 2021
Os sismos são comuns no Japão, pois é uma das áreas com maior atividade sísmica do mundo. O país representa 20% dos sismos de magnitude 6 ou superior que ocorrem.
Leia Também: Levantado alerta de tsunami no Pacífico