Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Indonésia proíbe trajes religiosos obrigatórios nas escolas

A decisão surgiu depois de se ter tornado viral a história de uma estudante católica que foi pressionada a usar um lenço na cabeça.

Indonésia proíbe trajes religiosos obrigatórios nas escolas
Notícias ao Minuto

09:02 - 05/02/21 por Sara Gouveia

Mundo Indonésia

A Indonésia proibiu as escolas públicas de tornarem os trajes religiosos obrigatórios, depois de se ter tornado viral a história de uma estudante católica, em Padang, que foi pressionada a usar um lenço na cabeça.

A jovem era aluna de uma escola que tinha como regra que todos os estudantes usassem hijab, conta a BBC. O governo deu agora um mês para que as escolas revoguem essas regras, caso tenham sido anteriormente impostas.

A Indonésia, apesar de ter uma maioria muçulmana, reconhece oficialmente outras religiões, mas há uma preocupação crescente com o aumento da intolerância religiosa.

O decreto de lei foi assinado na quarta-feira, pois segundo o ministro da Educação e Cultura indonésio, Nadiem Makarim, a escolha de usar trajes religiosos é "um direito do indivíduo, não é uma decisão da escola". As escolas que decidam não cumprir as regras podem enfrentar sanções.

Leia Também: Covid-19: Número de infetados na Indonésia ultrapassa um milhão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório