Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Mulher é infetada com Covid-19 depois de ser operada a cancro e morre

Filha não compreende porque é que chamaram mãe para ser operada num momento complicado como este.

Mulher é infetada com Covid-19 depois de ser operada a cancro e morre
Notícias ao Minuto

13:09 - 06/01/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Pamela Clifford, que sofria de cancro no esófago, morreu depois de se deslocar ao hospital Universitário Royal Stoke para ser operada.

A denúncia é feita pela filha, Susan Colborne, que refere que a mãe foi colocada no mesmo quarto que um doente com Covid-19. Segundo a mesma, a operação em causa poderia ter sido adiada, não obrigando a mãe a estar no hospital num momento delicado como este.

Segundo reporta ao The Mirror, Pamela foi diagnosticada com a doença há três anos. A mulher estaria a ser acompanhada e o cancro estaria estabilizado.

Em outubro, Pamela foi chamada para ser operada, tendo depois disso sofrido complicações de saúde que a obrigaram a voltar ao hospital. A mulher, de 72 anos, apanhou uma pneumonia e foi internada no mesmo quarto que uma doente com Covid-19.

Pamela acabou por ser infetada e, apesar de ter vencido a pneumonia, voltou a estar em estado grave devido a esta nova infeção e, desta vez, não sobreviveu.

A sua filha acredita que a operação poderia ter sido adiada, e que a sua mãe não precisava de se ter arriscado a ficar ainda mais doente, numa altura em que todos os hospitais estão sobrelotados a lutar contra a pandemia.

Por considerar que se tratou de um caso de negligência, apresentou queixa contra aquele que é o maior hospital de Staffordshire, no Reino Unido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório