Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 17º

Papa abdica de aparecer à janela para evitar multidões no Vaticano

Francisco considera que evitar multidões na Praça de São Pedro vai "ajudar-nos a emergir desta pandemia".

Papa abdica de aparecer à janela para evitar multidões no Vaticano
Notícias ao Minuto

17:59 - 26/12/20 por Notícias ao Minuto

Mundo Coronavírus

Este sábado, ao contrário do que costuma acontecer no dia 26 de dezembro todos os anos, dia em que se celebra um feriado no Vaticano em honra do Santo Estêvão, o primeiro mártir da igreja católica, a Praça de São Pedro não foi alvo da romaria de milhares de pessoas para ouvirem o Papa Francisco.

O Papa decidiu abdicar das suas aparições na janela de um dos palácios do Vaticano de forma a ajudar a minimizar as enchentes na Praça de São Pedro, adianta a Associated Press.

Assim, este sábado Francisco endereçou a sua mensagem e as suas bênçãos a partir da biblioteca do Palácio Apostólico, tendo pedido aos fiéis para o ouvirem pela televisão.

“Temos de fazer isto para evitar que as pessoas venham para a praça”, disse o Papa, acrescentando que evitar a aglomeração de multidões vai “ajudar-nos a emergir desta pandemia”.

Face a uma segunda vaga do coronavírus que está a ser mais mortal em Itália do que a vaga inicial na primavera, o Papa Francisco tem pedido às pessoas para cumprirem com as restrições impostas pelo governo de Giuseppe Conte.

Leia Também: AO MINUTO: S. João vacinará 1.ª pessoa. Mais 39 mil casos no Reino Unido

Recomendados para si

;
Campo obrigatório