Meteorologia

  • 02 JULHO 2020
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 25º

Edição

Há mais de 30 milhões de escravos no Mundo

Quem pensa que a escravatura faz parte do passado… está enganado. Atualmente, estima-se que existam em todo o planeta entre 21 e 30 milhões de pessoas a serem escravizadas, indica uma investigação do Free the Slaves. Saiba quais os 10 países que mais abusam dos direitos humanos neste sentido.

Índia - 14 milhões de escravos

Em pleno século XXI, quase 30 milhões de pessoas são escravas, mais do que em qualquer outro momento da história da Humanidade.

Índia, China, Paquistão, Nigéria, Etiópia, Rússia, Tailândia, República Democrática do Congo, Myanmar (antiga Birmânia) e Bangladesh são os dez países que mais recorrem à escravatura.

Segundo o Free the Slaves, estes são obrigados a trabalhar sob ameaça de violência, e não podem ir-se embora. Muitas das pessoas chegaram a essa situação depois de terem sido enganadas com falsas promessas de um bom emprego ou educação, e outras são enganadas por agiotas sem escrúpulos.

Podem ser encontrados tanto em bordéis, fábricas e minas, como em campos agrícolas, restaurantes, na construção civil ou até em casas privadas.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório