Meteorologia

  • 02 MARçO 2021
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 18º

Edição

Mulher de Singapura deu à luz bebé com anticorpos à Covid-19

A mulher esteve infetada com o novo coronavírus em março e deu à luz no mês passado.

Mulher de Singapura deu à luz bebé com anticorpos à Covid-19

Uma mulher de Singapura, que estava grávida quando ficou infetada com Covid-19, em março, deu à luz um bebé não com a doença, mas com anticorpos.

A mãe revelou ao jornal de Singapura Straits Times, citado pela Al Jazira, que os médicos acreditam que esta transferiu os anticorpos à Covid-19 para o menino durante a gravidez. Ng-Chan teve sintomas leves da doença, mas esteve internada durante duas semanas e meia.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde ainda não é claro se uma mulher infetada com Covid-19 pode passar o vírus para o bebé durante a gravidez ou o parto. Até à data, escreve ainda a Al Jazira, o vírus ativo ainda não foi encontrado em amostra de sangue de bebés no útero ou em leite materno.

Num artigo publicado em outubro no jornal Emerging Infectious Diseases, médicos chineses reportaram a deteção, e o declínio ao longo do tempo, de anticorpos à Covid-19 em bebés que nasceram de mulheres com a doença.

Médicos do New York-Presbyterian/Columbia University Irving Medical Center reportaram também em outubro, no jornal JAMA Pediatrics, que a transmissão do vírus de mães para filhos no útero é rara.

Leia Também: AO MINUTO: Portugal terá "níveis muito baixos"; Relaxar regras no Natal?

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório