Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Morreu concorrente do MasterChef Junior. Tinha 14 anos

História de vida do jovem cozinheiro está marcada por vários momentos dramáticos.

Morreu concorrente do MasterChef Junior. Tinha 14 anos
Notícias ao Minuto

13:06 - 18/11/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Luto

Morreu, aos 14 anos, um dos participantes do programa MasterChef Junior, apresentado por Gordon Ramsay.

Ben Watkins tinha apenas 11 anos quando se celebrizou no programa de televisão para pequenos talentosos cozinheiros. O jovem lutava, há cerca de ano e meio contra um raro cancro, conhecido como histiocitoma fibroso angiomatóide. E a sua batalha chegou agora ao fim.

Segundo o tio, os pulmões de Ben deixaram de conseguir "oferecer o ar que ele precisava para respirar" e o jovem acabou por sucumbir à doença.

Apesar de curta, a história de vida de Ben fica ainda marcada por outro momento dramático. Após a sua participação no programa, os pais foram encontrados mortos, naquilo que se viria a descobrir ter-se tratado de um homicídio, seguido de suicídio.

A notícia da morte de Ben correu mundo e Gordon Ramsay já lhe prestou tributo. "Hoje perdemos um mestre da cozinha @masterchefjunior. Ben, era um cozinheiro incrivelmente talentoso e um jovem ainda mais forte. A tua curta vida teve tantas voltas difíceis, mas resististe sempre. Adorei o nosso tempo a cozinhar e a rir juntos. Hoje, estou de coração partido por ter perdido o meu pequeno companheiro", escreveu.  

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Gordon Ramsay (@gordongram)

Recomendados para si

;
Campo obrigatório