Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 10º MÁX 19º

Homem detido após conduzir carro contra esquadra e atear fogo a estrada

O incidente aconteceu no norte de Londres. A polícia afirma que não está a investigar o caso como uma ação terrorista.

Notícias ao Minuto

08:44 - 12/11/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Viveram-se momentos de pânico ao final da tarde desta quarta-feira em Edmonton, no norte de Londres. Um homem conduziu o seu automóvel, um BMW, contra a esquadra da polícia e de seguida atirou líquido inflamável para a estrada e ateou-lhe fogo, segundo o Evening Standard. Foi rapidamente atirado ao chão por uma pessoa que estava no local e posteriormente detido por dois agentes da polícia.

A esquadra da polícia de Edmonton foi evacuada como uma medida de precaução e os agentes só regressaram às instalações às 22 horas locais (a mesma hora em Portugal Continental). O incidente não causou feridos.

“Parece ter sido um incidente isolado e não aparenta estar relacionado com terrorismo. Fico agradado pelo facto de não representar um risco maior para a comunidade. Os agentes da polícia local vão prosseguir com a sua investigação, mas nesta altura não estamos a procurar mais suspeitos”, disse o comandante da Metropolitan Police Ade Adelekan.

Uma das testemunhas no local referiu ao Evening Standard que o incidente poderia ter proporções mais graves. “Ele estava a deitar gasolina para todo o lado na direção do carro, Mas, felizmente, deixou um espaço, por isso as chamas não chegaram ao carro”, contou o homem, que acrescentou que as pessoas deviam estar muito assustadas.

O ‘mayor’ de Londres, Sadiq Kahn, revelou que está em “contacto constante” com a comissária da Metropolitan Police, Cressida Dick. “Estou grato aos agentes da polícia e outros serviços de emergência que controlaram a situação e continuam a investigar o incidente”, escreveu no Twitter.

O suspeito de 45 anos enfrenta diversas acusações.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório