Meteorologia

  • 27 JANEIRO 2022
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 16º

Edição

Biden ultrapassa Trump na Pensilvânia com contagem em curso

O candidato democrata à Casa Branca, Joe Biden, ultrapassou hoje o rival conservador Donald Trump no número de votos no estado da Pensilvânia, liderando com mais quase 6.000 votos numa contagem ainda por terminar.

Biden ultrapassa Trump na Pensilvânia com contagem em curso

A vantagem do Presidente cessante diminuiu após o dia da eleição, quando os funcionários estaduais começaram a processar os votos enviados pelo correio, forma de votação que foi fortemente favorável a Biden depois de Trump ter passado meses, sem apresentar provas, que tal levaria a uma fraude generalizada.

Desconhece-se ainda quantos boletins de voto faltam contabilizar.

Se a margem de vitória for inferior a 1%, a lei da Pensilvânia obriga a uma recontagem.

Trump, que precisa de vencer a Pensilvânia para manter viva a ideia de se manter na Casa Branca, pediu na quarta e quinta-feira para se parar a contagem de votos no estado.

Segundo as últimas projeções, Biden conta com 264 delegados no Colégio Eleitoral (embora alguns meios questionem os 11 delegados no Arizona) e precisa de 270 para se proclamar vencedor, tendo também consumado hoje de manhã uma reviravolta no estado da Geórgia, que o coloca na dianteira, o que lhe pode garantir a vitória.

Trump, que quinta-feira insistiu nas denúncias de que é objeto de fraude eleitoral, sem apresentar provas, tem 214 delegados assegurados no Colégio Eleitoral.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório