Meteorologia

  • 31 OUTUBRO 2020
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 23º

Edição

Meteorito iluminou céus da Pensilvânia e causou algum pânico

Associação que estuda meteoritos recebeu mais de 200 alertas sobre o incidente.

Um clarão de luz iluminou os céus sobre algumas zonas dos estados norte-americanos da Pensilvânia e do Ohio nas primeiras da madrugada de quarta-feira, um momento que acabou por ser filmado, conforme pode ver acima.

Muitos populares e internautas começaram a falar numa "bola de fogo", mas os especialistas esclareceram, de acordo com a AP, que se tratará de um meteorito pequeno.

A American Meteor Society, um grupo sem fins lucrativos, indicou que recebeu mais de duas centenas de alertas sobre o incidente. Robert Lunsford, um dos responsáveis, esclareceu que a "bola de fogo" nada mais será do que um meteorito aleatório, que não está associado a nenhuma chuva de meteoritos.

Segundo Lunsford, para que um objeto crie um rasto de luz ou um clarão basta que seja do tamanho de uma bola de 'softball'. O objeto visto no vídeo, indicou, poderá ser um pouco maior, mas serão necessárias mais análises para fazer mais considerações.

O Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos (NWS) disse estar a par dos alertas, mas que não tinha nenhuma informação até ao momento.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório