Meteorologia

  • 27 NOVEMBRO 2020
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 16º

Edição

‘Garra’ gigante resgata navio que naufragou com quatro mil carros

Embarcação teve acidente na costa da Geórgia em setembro de 2019 e lá continua até hoje.

‘Garra’ gigante resgata navio que naufragou com quatro mil carros

O navio Golden Ray, que naufragou com mais de quatro mil carros no seu interior, na costa da Geórgia, no início de setembro de 2019, será resgatado por uma ‘garra’ gigante.

De acordo com a imprensa local, a ação de resgate terá início esta semana, mais de um ano depois do acidente. A embarcação será cortada em oito partes e estas serão retiradas do mar através de um guindaste com uma ‘garra’ com cerca de 200 metros de comprimento.

Além do guindaste, uma espécie de motosserra gigante vai ajudar a cortar o casco do navio, que pertence à companhia Hyundai Glovis.

A remoção do Golden Ray levou mais de um ano devido, primeiro, à época das tempestades e, depois , a um surto que atingiu a equipa que ia fazer o resgate do mesmo.

Na altura, os meios locais avançaram que o naufrágio tinha sido provocado pelo excesso de veículos que o navio transportava.

Como se pode ver em fotos já divulgadas, os carros ainda continuam no interior da embarcação, mas alguns estão inundados. Apesar disso a empresa tem a expetativa de recuperar a maior parte dos veículos, mesmo que estes sejam direcionados para a ‘reciclagem’.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório