Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Alunos em isolamento nas universidades deixam mensagens nas janelas

Milhares de alunos de cerca de 40 universidades britânicas encontram-se em confinamento devido a surtos de Covid-19. Num tom mais crítico ou mais humorístico, os estudantes não deixam de tentar comunicar com o exterior.

Notícias ao Minuto

16:57 - 28/09/20 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Em todo o mundo, os alunos do ensino superior estão a ter, este ano, uma experiência bastante diferente da da maioria dos antigos caloiros e, no Reino Unido, a realidade não é diferente.

Milhares de alunos britânicos encontram-se em isolamento nas suas residências universitárias devido ao surgimento de surtos de Covid-19 nos estabelecimentos de ensino. Contudo, apesar de a situação não ser fácil, alguns estudantes não perderam o sentido de humor ou o espírito crítico e colaram nas janelas das residências mensagens para comunicarem com o exterior. 

"Socorro!", "Devolução de propinas!" ou "Enviem cerveja!", são algumas das mensagens que se podem ler. 

Ainda assim, a maioria das palavras são críticas ao governo britânico. Considerando que, em média, os alunos no Reino Unido pagam cerca de 9.250 libras (cerca de 10.200 euros) por ano às universidades, com os custos de renda incluídos, os estudantes estão descontentes por estar a pagar os quartos quando o ensino está a ser realizado online.

Neste momento, há cerca de 40 faculdades no Reino Unido com casos ativos do novo vírus nos seus campos universitários, adiantou hoje a BBC

De acordo com o Ministério da Saúde britânico, ontem, foram registados mais 5.693 infetados. No total, o Reino Unido soma, atualmente, 434.969 casos confirmados do novo vírus, desde o início da pandemia. Quanto ao número de mortos, foram reportadas, este domingo, mais 17 óbitos, elevando o número total para 41.988.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório