Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Assassino de John Lennon pede desculpas a Yoko Ono

O crime aconteceu há 40 anos. Assassino está a cumprir pena de prisão perpétua.

Assassino de John Lennon pede desculpas a Yoko Ono
Notícias ao Minuto

12:36 - 22/09/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Beatles

Mark Chapman, o homem que, em 1980, matou John Lennon junto ao seu apartamento em Nova Iorque, nos EUA, pediu agora desculpas à viúva do músico, Yoko Ono, pelo seu ato. 

O assassino, de 65 anos, afirma que matou o ex-Beatle "pela glória" e que é merecedor da pena de morte pelo "ato desprezível" que cometeu. Está a cumprir uma pena de prisão perpétua e, no mês passado, foi-lhe negada a liberdade condicional pela 11.ª vez.

"Sabia que era errado e fi-lo pela glória. Uma palavra apenas: glória. É isso mesmo. Ele era famoso, extremamente famoso", afirmou, em declarações perante a justiça,  reconhecendo que "não há perdão" para o seu ato. Deixou, no entanto, uma palavra à viúva do ídolo de uma das bandas mais famosas do mundo. "Foi um ato egoísta. Lamento muito por todo o sofrimento que lhe causei. Penso nisso a todo o momento", afirmou.

Chapman descreve-se agora como um "cristão devoto" e profundamente religioso. Segundo consta, acorda às 6h30 da manhã todos os dias para trabalhar como porteiro e escrivão no bloco da prisão onde vive. Sabe-se, também, que vive separado dos outros reclusos, para sua própria proteção.

Leia Também: Cinema e vídeo de Yoko Ono em destaque na Fundação de Serralves no Porto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório