Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Autorizada exportação de ovinos para Médio Oriente contra ativistas

Os tribunais sul-africanos permitiram a uma empresa do Kuwait exportar mais de 50.000 cabeças de gado sul-africano para o Médio Oriente, contra ativistas dos direitos dos animais que denunciaram condições de transporte "cruéis".

Autorizada exportação de ovinos para Médio Oriente contra ativistas
Notícias ao Minuto

18:52 - 26/08/20 por Lusa

Mundo África do Sul

A organização não-governamental (ONG) de proteção dos animais NSPCA (Conselho Nacional de Sociedades para a Prevenção da Crueldade contra Animais) tinha manifestado a sua preocupação, em junho, sobre o que considerava serem condições de transporte ultrajantes para ovinos.

Os animais a carregar no porto de 'East London' (Sul), a bordo de um navio com bandeira do Kuwait, teriam como destino um matadouro no emirado.

A NSPCA afirmou então que as altas temperaturas de Verão que se verificam em redor do equador "cozinhariam" os animais durante a travessia.

No entanto, a ONG anunciou hoje que um juiz rejeitou o seu pedido de proibição da viagem.

"Estamos devastados por as 56.000 ovelhas serem obrigadas a suportar uma viagem tão perigosa. A crueldade de tais viagens é simplesmente inaceitável", disse a líder da ONG, Marcelle Meredith.

A NSPCA anunciou a sua intenção de recorrer da decisão judicial.

Por seu lado, a empresa do Kuwait, a Al Mawashi, deu "as boas-vindas" à decisão judicial.

Por iniciativa da NSPCA, mais de 77.000 pessoas assinaram uma petição contra a exportação de animais vivos da África do Sul.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório