Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Covid: Mulher enviou áudios a pedir ajuda antes de morrer no hospital

Rosimeyre Ferreira, de 37 anos de idade, morreu antes de conseguir uma cama numa unidade de cuidados intensivos.

Covid: Mulher enviou áudios a pedir ajuda antes de morrer no hospital
Notícias ao Minuto

22:40 - 10/08/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Rosimeyre Ferreira

Uma mulher brasileira de 37 anos de idade morreu no hospital, vítima de Covid-19, à espera de uma vaga na unidade de cuidados intensivos (UCI), onde deveria ter sido entubada. Antes de falecer, enviou mensagens de áudio à família, onde pedia ajuda e implorava para ser entubada.

A história de Rosimeyre Ferreira é esta segunda-feira contada pelo G1, a quem a irmã, Meyre Ferreira, enviou um dos áudios em causa. Rosimeyre, com claras dificuldades em respirar, mostrava-se desesperada, enquanto estava hospitalizada, no município de Porto Nacional, na região central do estado brasileiro de Tocantins.

"Meyre, por favor, me tira daqui. Não estou aguentando mais, Meyre, por favor, por favor. Tudo que você está me falando, de manter a calma, eu estou no meu limite. Não dou conta mais. Se um médico perguntar pra mim se eu quero entubar, eu quero. Eu não aguento mais, eu não aguento. Por favor", ouve-se.

Rosimeyre, mãe de três crianças, formada em geografia, morreu na passada sexta-feira.

De acordo com o G1, a taxa de ocupação nas camas das UCI no estado de Tocantins está agora nos 87%. Ontem, segunda-feira, o estado atingiu as 461 mortes pelo novo coronavírus, tendo já ultrapassado os 32 mil casos confirmados de infeção.

O Brasil é o país lusófono mais afetado pela pandemia e um dos mais atingidos no mundo, ao contabilizar o segundo número de infetados e de mortos (mais de 3 milhões de casos e 101.049 óbitos), depois dos Estados Unidos da América.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório