Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Covid-19. Reino Unido reporta mais oito mortes e 744 casos em 24 horas

Devido ao novo vírus, já morreram no Reino Unido mais de 46 mil pessoas.

Covid-19. Reino Unido reporta mais oito mortes e 744 casos em 24 horas
Notícias ao Minuto

17:40 - 02/08/20 por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo Covid-19

O Ministério da Saúde britânico revelou, este domingo, que nas últimas 24 horas foram registadas mais oito vítimas mortais e 744 infetados de Covid-19, elevando o total do número de óbitos, desde o início da pandemia, para 46.201 e o de casos confirmados para 304.695.

Estes números colocam o Reino Unido como o país da Europa mais afetado pela pandemia e o quarto do mundo.

No entanto, segundo assegurou o secretário de Estado da Habitação e das Comunidades, Robert Jenrick, citado pela agência Efe, o executivo conservador, liderado por Boris Johnson, não tem intenções de adotar "medidas extremas", como seria o regresso do confinamento a grande escala.

As garantias de Robert Jenrick surgem depois de alguns jornais ingleses terem noticiado que o primeiro ministro, Boris Johnson, está a avaliar a possibilidade de os idosos e pessoas de risco voltarem ao isolamento, sobretudo na cidade de Londres, para evitar uma segunda onda do vírus.

Segundo estes jornais, Boris Johnson terá solicitado um plano específico de ação e presidiu uma reunião de emergência para avaliar um cenário de uma segunda onda, de forma a travar os eventuais efeitos na recuperação da economia. "São apenas especulações", garantiu Robert Jenrick.

pandemia de covid-19 já provocou mais de 685 mil mortos e infetou mais de 17,8 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China. Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório