Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

James Murdoch demite-se da administração da News Corp

James Murdoch, filho do magnata da comunicação Robert Murdoch e ex-diretor-geral do grupo 21st Century Fox, demitiu-se do conselho de administração da News Corp, informou na sexta-feira o regulador bolsista dos EUA.

James Murdoch demite-se da administração da News Corp
Notícias ao Minuto

06:30 - 01/08/20 por Lusa

Mundo James Murdoch

Segundo uma carta enviada ao conselho, divulgada pelo regulador bolsista (SEC, na sigla em Inglês), a decisão foi justificada com "desacordos quanto a alguns conteúdos editoriais publicados pelos títulos do grupo, bem como a outras decisões estratégicas".

Saído da 21st Century Fox, depois da aquisição pela Disney do essencial dos ativos do grupo, James Murdoch, com 47 anos, está a gerir um fundo de investimento, o Lupa Systems.

Depois desta saída, James Murdoch demonstrou várias vezes o seu criticismo face ao grupo do seu pai e da cobertura mediática que faz.

Em janeiro tinha denunciado o ceticismo climático de alguns órgãos da News Corp, evidente nomeadamente aquando da cobertura dos gigantescos incêndios na Austrália, que devastaram regiões inteiras.

Um porta-voz da News Corp transmitiu à AFP a reação do seu pai, Rupert Murdoch, e do seu irmão, Lachlan Murdoch: "Estamos reconhecidos a James pelos seus numerosos anos passados ao serviço do grupo".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório