Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Irão com 154 mortos nas últimas 24 horas

O Ministério da Saúde do Irão anunciou hoje 154 mortes ligadas ao novo coronavírus nas últimas 24 horas, um balanço diário que continua elevado após o recorde registado no início da semana.

Irão com 154 mortos nas últimas 24 horas
Notícias ao Minuto

13:03 - 03/07/20 por Lusa

Mundo Covid-19

Desde quinta-feira foram também registados 2.566 novos casos de covid-19, fazendo aumentar o número total de pessoas infetadas para 235.429, das quais morreram 11.260, disse a porta-voz do ministério, Sima Sadat Lari, na sua conferência de imprensa televisiva diária.

Na segunda-feira, as autoridades tinham anunciado 162 mortes em 24 horas, um recorde desde o anúncio dos primeiros casos em fevereiro.

De acordo com os números oficiais, o Irão regista desde o início de maio um aumento de novos casos, que se traduziu mais recentemente numa inversão da curva de mortes diárias que voltou a subir.

As autoridades iranianas nunca impuseram o confinamento, mas anularam todos os acontecimentos públicos, proibiram as deslocações entre as 31 províncias e fecharam as lojas não essenciais.

A partir de abril começaram a levantar as restrições para relançar a economia.

Face a uma epidemia que não perdia força, as autoridades autorizaram as províncias mais afetadas a restabelecer restrições.

Em causa estão as províncias do Khuzestan, Khorassan-e-Razavi, Curdistão, de Kermanshah, Buchehr, Ilam e Hormozgan, todas situadas ao longo das fronteiras.

As autoridades decidiram ainda que a utilização de máscara passará a ser obrigatória nos espaços públicos cobertos a partir de domingo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório