Meteorologia

  • 07 JULHO 2020
Tempo
34º
MIN 19º MÁX 35º

Edição

Casos no EUA aumentam e especialista aponta "receita para o desastre"

O país continua a registar um aumento diário dos novos casos e especialistas alertam que o vírus "será difícil de controlar".

Casos no EUA aumentam e especialista aponta "receita para o desastre"
Notícias ao Minuto

16:31 - 30/06/20 por Silvia Abreu 

Mundo Pandemia

Desde o início da pandemia de Covid-19, os Estados Unidos reportaram 126.123 óbitos e 2.586.844 casos, sendo que 355 mortos e mais de 42 mil infetados foram registados nas últimas 24 horas. A vontade em regressar 'à normalidade' levou a melhor em alguns Estados, dando origem a um aumento de casos diários.

Face a este aumento, 16 Estados voltaram atrás na decisão e repuseram medidas mais restritas. Alabama, Alaska, California, Texas, Utah, Vermont, Washington, West Virginia, Wisconsin and Wyoming, são alguns desses estados, reporta a CNN

No entanto, os especialistas não escondem que "a propagação do vírus será difícil de controlar". 

O principal conselheiro da Saúde da administração norte-americana, Anthony Fauci, que testemunha hoje perante o Senado, sobre a evolução da pandemia, disse, em entrevista à CNN, que conviver sem máscaras, tal como acontece em alguns Estados, "é a receita para o desastre". 

Na sessão, que decorre no Senado, Lamar Alexander, republicano do Tennessee e presidente do comité, alertou que as máscaras podem ser retiradas enquanto falam e aproveitou para deixar uma dica a quem governa. 

"Infelizmente, esta simples prática que pode salvar vidas tornou-se parte do debate político", afirmou, referindo que chegou a sugerir ao presidente norte-americano que ocasionalmente use a máscara, para que as pessoas "sigam o seu exemplo".

Os Estados-membros da União Europeia decidiram reabrir as fronteiras externas a partir de quarta-feira a 15 países cuja situação epidemiológica da Covid-19 consideram satisfatória, excluindo desta lista países como os Estados Unidos e Brasil.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório