Meteorologia

  • 20 MAIO 2022
Tempo
18º
MIN 18º MÁX 34º

Rússia adia cimeiras, incluindo reunião de países emergentes

A Rússia anunciou hoje o adiamento de duas cimeiras internacionais agendadas para julho na cidade russa de São Petersburgo, incluindo a reunião do bloco de países emergentes (os chamados BRICS), por causa da atual pandemia da doença covid-19.

Rússia adia cimeiras, incluindo reunião de países emergentes
Notícias ao Minuto

15:20 - 27/05/20 por Lusa

Mundo Covid-19

A outra cimeira igualmente adiada é a da Organização de Cooperação de Xangai (OCS), que ia realizar-se em paralelo com a reunião dos países BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) entre 21 e 23 de julho em São Petersburgo.

"As novas datas para as cimeiras serão determinadas em função do desenvolvimento da situação epidemiológica nos Estados que integram os dois grupos e no mundo em geral", indicou um comunicado publicado na página do Kremlin (Presidência russa) na Internet.

Moscovo ocupa neste momento a presidência rotativa dos dois grupos, razão pela qual o país ia receber estas duas cimeiras.

A par da Rússia, a OCS integra igualmente o Cazaquistão, Quirguistão, Uzbequistão, Tajiquistão, Índia, China e Paquistão.

Também por causa da crise do novo coronavírus, as autoridades russas já tinham cancelado o Fórum Económico Internacional de São Petersburgo, que ia decorrer entre 03 e 6 de junho.

Atualmente, a Rússia é um terceiro país no mundo com mais casos de infeção pelo novo coronavírus, contabilizando, até à data, 370.680 casos da doença covid-19.

O país só é ultrapassado pelos Estados Unidos e pelo Brasil.

No que diz respeito a vítimas mortais associadas à covid-19, a Rússia regista, até ao momento, 3.968 óbitos.

Desde que o novo coronavírus foi detetado na China, em dezembro do ano passado, a pandemia da doença covid-19 já provocou mais de 350 mil mortos e infetou mais de 5,6 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço da agência de notícias France-Presse (AFP).

Cerca de 2,2 milhões de doentes foram considerados curados.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório