Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

AO MINUTO: Covid “apenas a ponta do icebergue”? Mais 807 mortos no Brasil

Acompanhe aqui AO MINUTO os mais recentes desenvolvimentos sobre a Covid-19 em Portugal e no Mundo.

AO MINUTO: Covid “apenas a ponta do icebergue”? Mais 807 mortos no Brasil
Notícias ao Minuto

15:47 - 25/05/20 por Mafalda Tello Silva

Mundo Covid-19

O boletim epidemiológico, desta segunda-feira, dá conta de mais 14 mortos e 165 novos casos confirmados de Covid-19 em Portugal, sendo que foi esclarecido que apenas seis das 14 vítimas mortais ocorreram nas últimas 24 horas, resultando os restantes da verificação dos certificados de óbitos feitas pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Ainda sobre a incidência da pandemia no país, na conferência de imprensa de hoje, o secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, voltou a insistir que "desconfinar não é descontrair" e "normalizar não é desresponsabilizar"

Entretanto, o Instituto Nacional Ricardo Jorge anunciou que arrancou esta segunda-feira (dia 25) o Inquérito Serológico Nacional à Covid-19, que visa estimar a taxa de incidência da infeção pelo novo coronavírus na população residente em Portugal.

Lá fora, o surto já matou pelo menos 344.107 pessoas e infetou mais de 5,4 milhões em todo o mundo desde dezembro. Os EUA continuam a ser o país mais afetado em termos de número de mortes e casos, com 97.722 e 1.643.499 casos, respetivamente.

Consulte os mapas da evolução da pandemia em Portugal e no resto do mundo.

Acompanhe aqui AO MINUTO os mais recentes desenvolvimentos sobre a Covid-19 em Portugal e no Mundo:

00h00 - Termina aqui o acompanhamento desta segunda-feira. Amanhã de manhã publicaremos uma nova peça, na qual vai poder continuar a acompanhar todas as incidências relacionadas com a Covid-19, em Portugal e no mundo. E não se esqueça, se sentir sintomas ligue para a Linha SNS24 - 808 24 24 24.

23h50 - Coronavírus pode ser "apenas a ponta do icebergue", avisa investigadora. Uma das principais cientistas chinesas afirma que é preciso estudar "os vírus desconhecidos dos animais selvagens na natureza" para evitar surtos pandémicos semelhantes à Covid-19. Shi Zhengli considera que o surto de coronavírus pode ser “apenas a ponta do icebergue” relativamente ao que a humanidade poderá enfrentar brevemente.

23h37 - O Brasil registou, nas últimas 24 horas, mais 807 mortos, elevando o número total de óbitos no país para 23.473. No que diz respeito aos contágios, de acordo com o Ministério da Saúde brasileiro, foram identificados mais 11.687 casos confirmados, aumentando o número total de infetados para 374.898. 

23h30 - O Sindicato dos Trabalhadores de 'Call Center' (STCC) defendeu hoje a obrigatoriedade do teletrabalho no setor até setembro, por receio de "novos focos de contágio" pelo novo coronavírus.

23h23 - 'Papa Francisco sem-abrigo' alerta para a pobreza gerada pela pandemia. As obras do artista e ativista AleXsandro Palombo estão espalhadas pela cidade de Milão e servem de apelo à generosidade e solidariedade neste momento difícil, em que Itália e o mundo enfrentam uma pandemia ainda sem fim à vista.

Notícias ao Minuto© Getty Images

23h09 - Perto de 300 pessoas, de vários quadrantes, assinaram um manifesto que pretende alertar os poderes públicos e políticos para reforçar "em todos os campos" as artes, aquando do levantamento das restrições às salas de espetáculos impostas pela Covid-19.

22h51 - A companhia aérea espanhola Binter, que assegura a linha aérea entre a Madeira e o Porto Santo, exigiu hoje o fim do confinamento para as tripulações e passageiros imposto nos arquipélagos madeirense e de Canárias para retomar esta ligação. 

22h30 - Já a pensar no fim de semana? A Câmara de Lisboa anunciou hoje que o Museu da Marioneta volta a abrir portas amanhã, sendo que a entrada é gratuita até ao final do mês. "Nesta fase só é possível visitar o mundo de Tim Burton e as suas 'Marionetas de Animação'", informou ainda a autarquia.

22h26 - Primeiro-ministro holandês não pôde ver a mãe antes de ela morrer. A mãe do primeiro-ministro holandês, Mark Rutte, morreu aos 96 anos de idade no passado dia 13 de maio, informa um comunicado do governo holandês. O enterro realizou-se nesta sexta-feira. Segundo o jornal Het ParoolRutte não pôde ver a mãe antes da sua morte por causa das restrições implementadas pelo seu governo.

22h15 - O "lay-off não será mais caro do que salvar bancos". Catarina Martins foi hoje à noite entrevistada na TVI, na qual a reunião com o primeiro-ministro António Costa, a Cultura, a TAP e o Novo Banco foram alguns dos principais temas. Leia as principais declarações da coordenadora do Bloco de Esquerda aqui. 

22h09 - O Presidente da República promulgou hoje o diploma da Assembleia da República sobre o reinício da atividade dos tribunais, o qual determina que a regra passa a ser a realização de diligências presenciais, como julgamentos e inquirição de testemunhas.

22h00 - Eis algumas das propostas e manifestações levadas a cabo hoje por estruturas partidárias locais nos Açores e Madeira: 

  • O presidente do PSD Açores defendeu hoje a necessidade da extensão do apoio ao regime de 'lay-off' "até ao primeiro trimestre de 2021" no caso das atividades "fortemente penalizadas pela crise pandémica", como o turismo. José Manuel Bolieiro congratulou-se ainda com a retoma gradual, a partir de sexta-feira, das ligações aéreas interilhas e da operação regular de transportes marítimos.
  • O PCP Madeira considerou hoje que as medidas de apoio anunciadas pelo Governo Regional para as microempresas "não respondem aos problemas" e propôs, no parlamento insular, a criação de um fundo de emergência" para estes empresários.

21h53 - A França irá acolher no início de julho os primeiros 50 migrantes menores não acompanhados vindos de campos de refugiados na Grécia, depois deste programa de realocação ter sofrido atrasos devido à atual pandemia, anunciou hoje o governo grego.

21h49 - As fronteiras de Angola continuam fechadas e sujeitas a controlo sanitário, durante o estado de calamidade hoje declarado, por tempo indeterminado, embora sejam admitidas várias "situações especiais", incluindo regresso a casa de cidadãos nacionais e estrangeiros residentes.

21h42 - A cidade brasileira do Rio de Janeiro permite a partir de hoje a reabertura de templos religiosos, num estado que é o segundo do país com o maior número de mortes e casos confirmados de Covid-19.

21h36 - Jim Bachor, um artista natural de Chicago, criou várias obras através de mosaicos, alusivas à pandemia da Covid-19. As obras - que se encontram espalhadas pelas ruas da cidade norte-americana, estão a receber vários elogios e a conquistar as redes sociais. 

Notícias ao Minuto© Reuters

21h33 - A ministra da Saúde angolana, Silvia Lutucuta, anunciou hoje mais um caso de infeção pelo novo coronavírus, elevando para 70 o número total de casos no país.

21h29 - A Diocese do Porto organiza no domingo uma "procissão especial em tempo de pandemia", na qual o bispo percorrerá as ruas da cidade com uma imagem de Nossa Senhora de Fátima, solicitando aos fiéis que mantenham distância de segurança.

21h26 - Moçambique registou o primeiro óbito devido à covid-19, num dia em que se registaram mais 15 casos, elevando o total de 194 para 209. A vítima mortal é "uma criança de 13 anos, cuja amostra foi colhida no dia 20 de maio na cidade de Nampula [província do norte de Moçambique]", disse a diretora nacional de Saúde Pública, Rosa Marlene

21h20 - O primeiro-ministro britânico anunciou hoje, em conferência de imprensa, que os mercados ao ar livre e os stands de carros podem reabrir a partir de 1 de junho, desde que respeitem as normas de segurança sanitária recomendadas. Para Boris Johnson, cita o The Guardian, esta decisão baseia-se no facto de estas atividades representarem um risco menor de segurança de infeção do vírus, considerando que não estão em espaços fechados. 

Em princípio, lojas e outros serviços só deverão abrir portas em 15 de junho

21h16 - A pandemia do novo coronavírus já matou 344.107 pessoas e infetou mais de 5,4 milhões em todo o mundo desde dezembro, segundo um balanço da agência AFP, de hoje, baseado em dados oficiais dos países.

21h12 - A autarquia de Roma vai aplicar multas entre 25 e 500 euros a todas as pessoas que atirem máscaras ou luvas para a via pública, medida aprovada pela capital de Itália para mitigar a propagação da pandemia.

21h05 - As autarquias continuam a implementar medidas a nível local no âmbito da prevenção e combate da Covid-19. Eis algumas das iniciativas divulgadas hoje: 

  • A Câmara de Tavira retomou hoje o atendimento presencial no edifício dos Paços do Concelho com a entrada em funcionamento de um balcão único entre as 9h00 e as 13h00.
  • O município da Figueira da Foz anunciou hoje o cancelamento da 32.ª edição da Gala Internacional dos Pequenos Cantores, prevista para 19 de julho.
  • Os serviços da Câmara Municipal de Óbidos vão reabrir ao público na quarta-feira, mas apenas com marcação prévia.
  • A Câmara Municipal da Guarda lançou uma campanha de promoção turística para captar visitantes para o território no período de desconfinamento da pandemia.
  • O município de Cantanhede anunciou hoje novas medidas de apoio à economia local, como o aumento da capacidade de esplanadas de cafés e restaurantes, com isenção de taxas.
  • A Câmara de Beja lançou uma campanha para estimular compras no comércio local e consumos nos restaurantes e "minimizar" impactos e "consequências nefastas" da pandemia na economia do concelho.
  • O presidente da Câmara de Montalegre revelou hoje que aguarda "com expectativa" a possibilidade de o Governo permitir a abertura da fronteira com Espanha no concelho, devido aos "constrangimentos" que os trabalhadores transfronteiriços têm sentido desde o encerramento.
  • A proposta para isentar de taxas municipais os vendedores das feiras e mercados do Porto vai ser reformulada para passar a abranger a totalidade do ano, e não apenas o período entre 13 de março a 31 de dezembro.
  • O município de Ourém vai gerir a lotação da praia fluvial do Agroal a partir do dia 1 de julho, com o controlo efetuado à entrada.

20h56 - As 11 pessoas residentes num lar em Carvalhal evacuado no domingo, devido a um "pequeno surto" de covid-19, estão todas internadas no hospital de Abrantes, "pouco ou nada sintomáticas", tendo-se juntado a eles um idoso residente naquela aldeia.

20h46 - Foi hoje anunciado que os restaurantes em Angola podem reabrir portas em 26 de maio, entre segunda-feira e sábado, até ao período do almoço, e só a partir de 8 de junho diariamente até às 22h30. 

20h37 - Registaram-se novos protestos no Chile esta segunda-feira. Dezenas de pessoas de bairros do sul da capital do país, Santiago do Chile, pediram ao Governo maior celeridade na entrega de alimentos e ajuda económica para que possam enfrentar a grave crise de desemprego causada pela pandemia de Covid-19.

20h24 - O Reino Unido planeia reabrir o comércio não essencial - desde pequenas lojas a centros comerciais - a partir de 15 de junho, na nova fase de desconfinamento. Cabeleireiros, salões de beleza e hotéis vão permanecer encerrados nessa nova fase. 

20h00 - O Estado de Nova Iorque vai conceder benefícios sociais a famílias dos trabalhadores essenciais que morreram durante a pandemia de Covid-19, anunciou hoje o governador Andrew Cuomo.

19h56 - Os trabalhadores transfronteiriços do Planalto Mirandês pediram hoje ao Governo a abertura de um corredor numa das três fronteiras deste território para evitar deslocações que rondam os 400 quilómetros diários para trabalhar em ambos os lados da fronteira.

19h52 - Quase 90% dos professores está a utilizar as plataformas de videoconferência para dar aulas à distância no 3.º período, e maioria admite trabalhar mais horas com o novo modelo de ensino.

19h44 - A Irlanda não registou nas últimas 24 horas qualquer óbito relacionado com a Covid-19, o que acontece pela primeira vez desde 11 de março, indicou o Ministério da Saúde irlandês.

19h40 - O grupo de requerentes de asilo em Portugal infetado com covid-19 que está na Mesquita de Lisboa vai permanecer naquele local até testar negativo, disse hoje à agência Lusa o delegado de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.

19h37 -  A Organização Mundial de Saúde alertou, durante a conferência de imprensa de hoje, que a pandemia da Covid-19 não vai dar descanso mesmo nos países onde o contágio foi contido e que uma possível "segunda vaga" de contágio não tem data marcada.

19h35 - O número de pacientes internados nos hospitais franceses e nas unidades de cuidados intensivos do país continuam a descer. O Ministério da Saúde de França revelou que há um total de 16.798 pessoas hospitalizadas, menos 387 do que ontem. 1.609 pacientes estão nos cuidados intensivos, menos 46 do que no dia anterior e quase menos 390 do que há uma semana. 

19h28 - Após ter reunido com o PCPPEV e o BE, António Costa afirmou que as sessões com os partidos "foram bastante produtivas"

"Ouvi os importantes contributos destes partidos, com vista à elaboração do Programa de Estabilização Económica e Social de que o país necessita", recordou o primeiro-ministro numa publicação divulgada, ao final da tarde de hoje, nas redes sociais, juntamente com algumas imagens do encontro. 

19h25 - Quase metade das ajudas estatais autorizadas pela Comissão Europeia ao abrigo das regras temporárias devido à pandemia de covid-19 foram solicitadas pela Alemanha, enquanto Portugal regista uma quota inferior a 1,5%, num total de dois biliões de euros.

19h18 - A Madeira continua sem registar novos casos de Covid-19, pelo 19.º dia consecutivo, mantendo o total de 90 infetados, dos quais 67 recuperados e 23 com infeção ativa, informou hoje a autoridade regional de saúde.

19h13 - O bispo de Vila Real, António Augusto Azevedo, recomenda o adiamento de casamentos e batismos e mantém a suspensão das procissões, festas e romarias, medidas que visam contribuir para superar a pandemia.

19h06 - O Presidente da República promulgou hoje três diplomas da Assembleia da República:

  • O diploma "que altera as medidas excecionais e temporárias de resposta à pandemia da doença Covid-19".
  • O diploma "que prorroga os prazos das medidas de apoio às famílias no contexto da atual crise de saúde pública".
  • E o diploma "que altera o regime excecional para as situações de mora no pagamento da renda devida nos termos de contratos de arrendamento urbano habitacional e não habitacional, no âmbito da pandemia Covid-19". 

18h53 - São Tomé e Príncipe registou mais uma morte por Covid-19, aumentando para 12 o número de óbitos, e oito nove casos de infeção, que subiram para um total de 299, anunciaram hoje as autoridades são-tomenses.

18h48 - O Hospital do Espírito Santo de Évora revelou hoje que está a recuperar a atividade habitual das consultas externas, com a realização destas e de exames e análises na instituição e em espaços do Exército.

18h40 - Mais de 40% das empresas pretendem suspender ou cancelar totalmente todos os investimentos previstos para este ano e 82% prevê recorrer a instrumentos de capitalização devido à crise causada pela covid-19, revela um inquérito divulgado hoje pela CIP.

18h37 - O Presidente russo Vladimir Putin reapareceu hoje no Kremlin após uma ausência durante o período mais forte da pandemia de Covid-19, enquanto a Rússia se prepara para aliviar novas restrições impostas para conter a propagação da doença. Hoje, a Presidência russa anunciou que o chefe de Estado recebeu no Kremlin o diretor-geral da companhia de caminhos de ferro russos, Oleg Belozerov.

Notícias ao Minuto© Reuters

18h34 - A Plataforma Saúde em Diálogo, que representa várias associações de doentes, escreveu à Presidência da República e ao Governo para pedir ajuda para a criação de um regime de proteção adicional para os doentes crónicos, informou hoje a entidade.

18h20 - O NOS Primavera Sound anunciou esta tarde as novas datas previstas para o festival em 2021. A próxima edição foi, assim, remarcada para 10, 11 e 12 de junho do próximo ano. 

18h15 - O principal conselheiro de Boris Johnson, Dominic Cummings, falou hoje, em declarações aos jornalistas, sobre a polémica em que está envolvido, depois de no passado dia 31 de março ter percorrido 425 quilómetros de carro durante a quarentena, quando a sua esposa apresentava sintomas associados à Covid-19. “Não me arrependo do que fiz. Estava a tentar equilibrar todas estas coisas complicadas”, frisou Cummings, de acordo com a BBC.

18h13 - OMS anunciou esta tarde que suspendeu temporariamente os ensaios clínicos com hidroxicloroquina - medicamento usado na profilaxia da malária e ainda sem efeitos comprovados no tratamento da Covid-19, que Donald Trump tomou durante cerca de uma semana. A decisão foi tomada após ter sido divulgado um estudo na revista médica The Lancet, no qual é concluído que a utilização de hidroxicloroquina pode aumentar risco de morte em doentes de Covid-19. 

18h08 - Vários jovens açorianos que estudam no continente estão sem conseguir chegar à sua ilha de origem, estando retidos em São Miguel, e queixam-se de serem prejudicados pela "desorganização" e "desnorte" das entidades oficiais.

18h05 - Pelo menos 19 crianças nos Países Baixos foram afetadas por uma síndrome inflamatória multissistémica associada à doença Covid-19, incluindo 10 que apresentaram ter anticorpos no sangue contra o novo coronavírus, indicou hoje a Associação de Pediatria holandesa. Os sintomas que são uma mistura dos da doença de Kawasaki e dos da síndrome de choque tóxico.

18h00 - O Reino Unido registou, nas últimas 24 horas, mais 1.625 casos confirmados e 121 mortes associadas à Covid-19. De acordo com a atualização divulgada hoje pelo Ministério da Saúde britânico, no total, o Reino Unido conta com 261.184 infetados e 36.914 vítimas mortais. 

17h53 - O candidato presidencial democrata norte-americano, Joe Biden, fez hoje a sua primeira aparição presencial, ao fim de dois meses, depois de ter estado confinado por causa da pandemia.

Notícias ao Minuto© Reuters

17h49 - Catarina Martins falou aos jornalistas após ter estado reunida com o primeiro-ministro, garantindo que o Bloco de Esquerda foi a São Bento também para "chamar a atenção do Governo para o facto de haver medidas que não podem esperar pelo Orçamento Suplementar para serem implementadas". A dirigente bloquista adiantou ainda que levou "três preocupações" a António Costa. Conheça as posições do partido apresentadas ao primeiro-ministro aqui

17h38 - "A Associação Portuguesa de Centros Comerciais enquanto interlocutor deste setor em Portugal reitera que os centros comerciais e os seus lojistas estão preparados para voltar em pleno no início da fase três do plano de desconfinamento, tal como previsto", indicou, em comunicado, a associação.

Assim, a expectativa é de que os centros comerciais, em 1 de junho, "não sejam novamente discriminados face a outros espaços de retalho e possam abrir na sua totalidade", defendeu António Sampaio de Mattos.

17h31 - O cidadão português infetado pelo novo coronavírus que estava internado no hospital de Cumura, na Guiné-Bissau, morreu no domingo, revelou hoje o Centro Operacional de Emergências de Saúde.

17h24 - "Usar máscara não custa nada". O Serviço Nacional de Saúde lançou hoje um novo vídeo a reiterar o apelo para o uso de máscara. É ainda necessário cumprir o distanciamento social e as recomendações de higiene, lembra.

17h10 - O número diário de vítimas mortais em Itália ficou pelo segundo dia consecutivo abaixo da centena, de acordo com os dados divulgados pela proteção civil italiana esta segunda-feira. Nas últimas 24 horas morreram mais 92 pessoas. 

16h57 - Já arrancou a conferência de imprensa de hoje da Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre a Covid-19. O briefing começou assinalando o Dia Mundial da África

"Até agora, apesar de metade dos países que fazem parte da OMS em África terem transmissões comunitárias, maioritariamente concentradas nas grandes cidades, África é a região menos afetada no mundo, no que diz respeito ao número de casos e mortes associadas à Covid-19 reportadas à OMS", afirmou o secretário-geral da organização, Tedros Adhanom Ghebreyesus.

16h53 - O secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, considerou hoje "um enorme desafio" o problema dos idosos que permanecem nos hospitais por razões sociais e defendeu que a rede de cuidados continuados tem vindo a responder adequadamente, mas ainda pode melhorar.

16h44 - O Brasil teve um aumento de 11% no número de assassinatos em março, quando o país já sofria os primeiros impactos da pandemia provocada pelo novo coronavírus, informaram hoje 'media' locais.

16h35 - A população de Madrid pode, a partir de hoje, sair de casa para se encontrar com familiares e amigos, nomeadamente nas esplanadas, depois de passar 10 semanas fechada em casa num dos confinamentos mais rigorosos de todo o mundo.

Notícias ao Minuto© Reuters16h28 - A Suécia ultrapassou hoje as 4.000 mortes por esta doença, segundo os últimos dados oficiais. Recorde-se que o país optou por uma estratégia mais suave contra a pandemia da Covid-19, preferindo as recomendações às imposições.

16h23 - O Montenegro declarou-se hoje um "país livre de coronavírus" ao considerar que venceu a pandemia da Covid-19 no seu território, que não regista agora oficialmente nenhum caso de infeção após 20 dias consecutivos de provas com resultados negativos.

16h15 - O Ministério da Saúde espanhol retificou, esta segunda-feira, o número total de mortes associadas ao novo vírus para quase menos duas mil vítimas mortais, fixando o número de óbitos em 26.834 desde o início da pandemia. A tutela tem vindo a corrigir, nos últimos dias, alguns dados relativos à incidência da Covid-19 no país. 

16h11 - O Bloco de Esquerda lançou hoje o site www.escolapublica.pt com o objetivo de ajudar professores e alunos neste regresso às aulas em período de pandemia da Covid-19. A página recolhe "testemunhos e propostas de docentes, alunos e comunidades educativas do ensino pré-escolar, do ensino básico e do secundário", com o objetivo de contribuir para a melhoria da Escola Pública.

16h08 - Uma equipa do Exército está a desinfetar até terça-feira as instalações do Centro Social e Paroquial de Alfena, em Valongo, onde morreram sete idosos por Covid-19 e permanecem mais de 50 infetados, disse à Lusa o presidente da direção.

16h03 - O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior considerou hoje que o ensino "vive da interação entre as pessoas", afastando a possibilidade de o trabalho à distância substituir o modelo presencial no período pós-Covid-19.

16h00 - O espanhol Rafael Nadal manifestou-se hoje "muito feliz" por voltar a jogar ténis, depois de dois meses de paragem devido à pandemia de covid-19, que levou e adiamentos e cancelamentos no circuito profissional.

15h53 - Estudo revela que Remdesivir é eficaz no combate à Covid-19. O antiviral é eficaz contra o novo vírus caso seja administrado antes dos pacientes necessitarem de ventilação mecânica, indica um ensaio internacional com este medicamento, coordenado pelo Hospital Can Ruti, em Badalona, Barcelona, Espanha.

15h44 - O PCP propôs hoje que seja aplicado aos advogados e solicitadores que perderam rendimentos por causa da pandemia de Covid-19 o "mesmo regime que existe na Segurança Social para os trabalhadores independentes".

15h32 - TAP retoma parte da operação em junho. A TAP divulgou hoje o plano de retoma de parte da operação para os próximos dois meses, numa altura em que começam a ser levantadas as restrições de viagens devido à pandemia do novo coronavírus. Consulte aqui o plano (e destinos).

15h28 - A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Vila Real, disse hoje que está a validar o funcionamento de um dispositivo portátil de deteção da Covid-19, que visa a obtenção de resultados em 30 minutos.

15h26 - Espanha irá levantar a quarentena para turistas estrangeiros a partir de 1 de julho, divulgou hoje o governo espanhol, que dá assim um novo passo no alívio das restrições impostas por causa da doença Covid-19.

15h14 - O Governo alemão vai propor o prolongamento das medidas de distanciamento social até 5 de julho, por considerar que, sem elas, o número de contágios voltaria a subir "muito rapidamente".

15h00 - Não conseguiu ver a conferência de imprensa de hoje da DGS? Reveja aqui as declarações prestadas pelo secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, e pela diretora-geral da saúde, Graça Freitas: 

Recorde todos os desenvolvimentos, desta manhã e início de tarde, sobre a Covid-19 no mundo e em Portugal aqui

Recomendados para si

;
Campo obrigatório