Meteorologia

  • 04 JULHO 2020
Tempo
27º
MIN 16º MÁX 34º

Edição

'Papa Francisco sem-abrigo' alerta para a pobreza gerada pela pandemia

As obras do artista e ativista AleXsandro Palombo estão espalhadas pela cidade de Milão e servem de apelo à generosidade e solidariedade neste momento difícil, em que Itália e o mundo enfrentam uma pandemia ainda sem fim à vista.

Espalhadas por diversos pontos da cidade de Milão, em Itália, um conjunto de obras do artista urbano e ativista AleXsandro Palombo tornaram-se virais. As obras retratam o Papa Francisco como um sem-abrigo a pedir dinheiro, usando para isso um copo de cartão com uma cor e letras evocativas da Coca-Cola, um dos maiores símbolos do capitalismo e do consumo em massa. No entanto, em vez do nome da empresa surge a palavra ‘Caritas’.

As obras de AleXsandro Palombo pretendem denunciar a “pandemia da pobreza” causada pelo coronavírus em Itália, mas não só.

“Esta grave crise oferece-nos a possibilidade de voltar a projetar a sociedade para que seja mais humana. Hoje mais do que nunca precisamos de estar conscientes das necessidades do próximo, daqueles que estão a passar ou que vão passar por um momento de extrema necessidade”, pode ler-se num comunicado divulgado pelo artista.

Notícias ao MinutoAs obras de AleXsandro Palombo costumam causar impacto© Getty Images

“Cada um de nós pode fazer a diferença ajudando as famílias mais fragilizadas e todos aqueles que agora caíram na pobreza. Este é o momento de entender que o futuro é generosidade e solidariedade”, refere Palombo, que pede ao Papa Francisco que não esqueça esta “pandemia da pobreza”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório