Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Seis homens presos por tráfico humano na Bélgica

Seis homens foram detidos na Bélgica, suspeitos de tráfico de migrantes para o Reino Unido, após serem interpelados no litoral de Oostende na posse de dois barcos insufláveis, anunciou hoje o gabinete do procurador de Bruges.

Seis homens presos por tráfico humano na Bélgica
Notícias ao Minuto

12:59 - 29/04/20 por Lusa

Mundo Bélgica

Os detidos são dois iraquianos, dois iranianos, um paquistanês e um afegão, segundo um comunicado do Ministério Público belga.

A detenção, de que as autoridades deram conta hoje, remonta à noite de 22 para 23 de abril, quando a polícia local foi informada da atitude suspeita de várias pessoas em torno de veículos na cidade de Oostende, onde fica uma das grandes praias da costa belga.

Durante a intervenção, dois homens tentaram fugir a pé, mas foram apanhados rapidamente e um total de seis pessoas foram detidas, além de três veículos apreendidos.

Os seis homens são suspeitos de "tráfico de seres humanos", neste caso pelas águas do Mar do Norte, cujo objetivo é permitir que os migrantes cheguem às costas britânicas, segundo o procurador Frank Demeester.

As autoridades indicaram que "dois barcos insufláveis, dois motores do tipo externo, um tanque de combustível e ferramentas" foram descobertos nos veículos apreendidos.

A investigação agora deve determinar os respetivos papéis dos seis homens.

No final de janeiro, um afegão e cinco iranianos foram detidos na praia belga de De Panne, perto da fronteira francesa, desta vez suspeitos de serem vítimas de contrabandistas que tentavam atravessá-los em barcos improvisados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório