Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Homem compra 28 toneladas de cebola para poder viajar para a sua cidade

Estava preso em Mumbai, não podia deixar cidade sem autorização, por isso decidiu fazer passar-se por vendedor de cebolas.

Homem compra 28 toneladas de cebola para poder viajar para a sua cidade
Notícias ao Minuto

13:23 - 26/04/20 por Sérgio Abrantes

Mundo Índia

Um homem na Ìndia terá comprado 28 toneladas de cebola apenas para se disfarçar de vendedor ambulante e obter, desta forma, uma autorização do governo para se deslocar.

Numa tentativa desesperada de chegar a casa durante o restrito bloqueio na Índia, este homem viajou mais de 800 milhas, cerca de 1700 quilómetros, disfarçado de vendedor de cebolas. Porém, chegado ao local, abordado pela polícia, acabou desmascarado e teve de passar 14 dias em confinamento.

"Eu estava preso em Mumbai. Dado o número de casos relatados na cidade, fiquei com medo e, portanto, não tive outra opção a não ser voltar para casa", afirmou Prem Murti Pandey, à CNN, questionado já após ter sido 'detido' num centro de quarentena.

Para fugir de Mumbai, sabendo que apenas o transporte de mercadorias podia cruzar estados, Pandey alugou um camião, contratou um motorista e partiu na sua 'aventura'. "Comprámos as cebolas num mercado de vegetais perto de Mumbai e, usando a desculpa da entrega de produtos, cruzamos três estados para finalmente chegar a casa na sexta-feira depois de viajar por três dias", explicou.

"Ele não apresentou nenhum sintoma de novo coronavírus, mas foi mantido num centro de quarentena como medida de precaução por duas semanas", explicou Arvind Kumar Singh, um oficial da polícia de Prayagraj, localidade para onde Pandey se deslocou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório