Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

AO MINUTO: Já foram libertados 1.100 reclusos. Há 735 mortos em Portugal

Acompanhe aqui, AO MINUTO, os mais recentes desenvolvimentos sobre a Covid-19 em Portugal e no Mundo.

AO MINUTO: Já foram libertados 1.100 reclusos. Há 735 mortos em Portugal
Notícias ao Minuto

07:30 - 20/04/20 por Sara Gouveia

Mundo Covid-19

Começou esta segunda-feira a telescola para 850 mil alunos do ensino básico que contam a partir de hoje - e durante o terceiro período - com aulas de apoio através da televisão. A partir das 9h mais de uma centena de professores vão entrar nas casas dos alunos que poderão aprender sem sair do sofá.

De acordo com o último balanço da Direção-Geral da Saúde, a Covid-19 já fez 735 vítimas mortais e 20.863 casos de infeção em Portugal. Do número total de infetados, 1.243 pessoas estão hospitalizadas, das quais 224 em unidades de Cuidados Intensivos, e 610 foram dadas como curadas.

pandemia de Covid-19 já matou pelo menos 164 mil pessoas e infetou mais de 2,3 milhões em todo o mundo desde dezembro.

Acompanhe aqui, AO MINUTO, os mais recentes desenvolvimentos sobre a Covid-19 em Portugal e no Mundo.

15h50 - Terminamos este registo, mas pode continuar a acompanhar todas as atualizações da tarde aqui.

15h48 - Consulte aqui os mapas da evolução da pandemia de Covid-19 em Portugal e no resto do mundo.

15h37 - As autoridades de saúde estão a estudar as mortes de doentes com Covid-19 ocorridas em casa ou em instituições e a averiguar as circunstâncias em que ocorreram, avançou hoje a diretora-geral da Saúde.

15h21 - O ministro do Ambiente disse hoje que a prevenção estrutural contra incêndios é um "serviço essencial" de proteção do território, que em Portugal "não vai parar, nem pode parar", apesar da pandemia de Covid-19.

15h15 - Com a tensão em crescendo nos Estados Unidos, sobretudo entre os que pedem prudência no regresso à normalidade e os que querem a reabertura imediata da economia, Bill de Blasio, mayor de Nova Iorque, lembra que sem testes é difícil evitar uma nova onda de contágios.

15h12 - A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social revelou hoje que já foram realizados mais de seis mil testes à Covid-19 a profissionais dos lares, um programa desenvolvido em todo o país com a colaboração de universidades e politécnicos.

15h07 - O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, anunciou hoje que o seu país vai fabricar em maio 5.000 respiradores para uso nacional e internacional, após ter produzido uma centena em abril em pleno surto da pandemia da Covid-19.

15h03 - O seu cartão Lisboa Viva expirou? Não se preocupe. Os cartões de transporte público Lisboa Viva que expiraram a validade após 23 de fevereiro mantêm-se válidos "até junho", podendo ser carregados em toda a rede Multibanco, anunciou hoje a OTLIS - Operadores de Transportes de Lisboa.

15h00 - Os trabalhadores independentes e os sócios-gerentes com quebra de atividade por causa do novo coronavírus podem pedir um apoio ao Estado a partir de hoje, de acordo com a informação divulgada pelo Ministério do Trabalho e da Segurança Social. Este apoio tem de ser pedido até ao dia 30 de abril

14h58 - A Autoridade de Saúde dos Açores informou hoje que foram diagnosticados desde domingo três novos casos positivos de Covid-19 na ilha de São Miguel e que morreu mais uma pessoa com a doença, chegando a região aos sete óbitos.

14h57 - O principal especialista em doenças infecciosas dos EUA, Anthony Fauci, criticou hoje aqueles que estão a apoiar o Presidente Donald Trump no apelo a um fim rápido das medidas de contenção, por causa da pandemia de Covid-19.

14h55 - Portugal vai realizar ensaios clínicos ao plasma de doentes recuperados de Covid-19, devendo este estudo começar em maio, anunciou hoje o secretário de Estado da Saúde.

14h51 - Cura? Investigador luso acha pouco provável relação entre BCG e Covid-19. Miguel Castanho considera que “não é sequer plausível uma relação direta entre a vacina e a Covid-19, já que a BCG foi desenvolvida contra uma bactéria e a Covid-19 é causada por um vírus, o SARS-CoV-2. Qualquer relação, se é que existe, será sempre muito indireta.

14h45 - Mais de 130 hóspedes do hostel em Lisboa que teve de ser evacuado no domingo por causa de um caso da covid-19 estão infetados, revelou hoje o presidente da Comunidade Islâmica, Abdool Magid Vakil.

14h42 - Passar o tempo nesta época de pandemia de Covid-19 é um desafio por si só, mas a Netflix propõe-se a ajudá-lo disponibilizando gratuitamente no YouTube alguns dos seus documentários mais conhecidos. Saiba aqui que documentários estão disponíveis.

14h36 - O número de mortos pelo novo coronavírus voltou a aumentar hoje no Irão, pelo segundo dia consecutivo, com 91 novos óbitos em 24 horas, o que eleva o número total de mortes para 5.209, de acordo com a autoridades iranianas. Foram registados 1.294 novos casos de Covid-19.

14h33 - A Alemanha vai suportar o custo do tratamento de cidadãos europeus infetados com o novo coronavírus que sejam transferidos para hospitais alemães, anunciou hoje o ministro da Saúde, Jens Spahn.

14h28 - Cerca de 50.000 bares, restaurantes e discotecas correm o risco de fechar definitivamente em Itália devido à pandemia, alertou hoje a federação nacional de estabelecimentos públicos (FIPE), que exigiu medidas "urgentes" ao Governo.

14h25 - O transplante com células estaminais mesenquimais melhora a condição de doentes com pneumonia devido a infeção por Covid-19, revela um estudo realizado em Pequim entre 23 de janeiro e 16 de fevereiro de 2020. Neste estudo foram avaliados sete doentes que melhoraram a sua função pulmonar dois dias após a infusão.

14h20 - Roberto Speranza, ministro da saúde de Itália, deu esta segunda-feira, em entrevista, alguma esperança aos cidadãos, ao dizer que o governo está a preparar-se da melhor forma possível para uma reabertura faseada da economia. No entanto, alertou que "a guerra ainda não está vencida".

14h11 - O presidente do PSD considerou hoje que os aumentos de 0,3% para a função pública, que começaram a ser pagos hoje, "não podiam acontecer" quando há trabalhadores em "lay-off" ou desempregados como consequência da Covid-19.

14h03 - "Um dia, não sabemos quando, mas vamos sair" desta crise. A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, esteve n'O Programa da Cristina', da SIC, esta segunda-feira, onde deixou uma mensagem aos portugueses. "Só tenho que agradecer e tenho de dizer que o que sinto é que faço parte de uma coisa que é muito maior do que eu, e o meu bocadinho é aquele que me compete e vou tentar fazer o melhor possível, sobretudo, tentando sempre em cada momento dizer a verdade às pessoas. Vamos todos sair de forma diferente, um dia, não sabemos quando, mas vamos sair", garantiu.

13h54 - A população da freguesia de Câmara de Lobos, confinada pela cerca sanitária, na generalidade tem cumprido com as regras, mas têm sido dias "intensos" com muitos pedidos de ajuda, disse o presidente da junta de freguesia da localidade.

13h52 - O Lar de Santa Isabel, em Vila Nova de Gaia, regista 51 casos de infeção pelo novo coronavírus, sendo 43 idosos e oito funcionários, revelou hoje presidente da instituição, Fernando Vieira.

13h49 - PSP deteve em Ovar, no distrito de Aveiro, um homem de 50 anos infetado com o novo coronavírus que estava a conduzir um velocípede, informou hoje aquela força policial. Tinha ido à padaria.

13h47 - Agências funerárias na região parisiense de portugueses e luso-descendentes continuam a fazer transladações para Portugal e afirmam que têm lidado com casos de portugueses mortos em França devido à Covid-19.

13h43 - A Alemanha reabriu alguns dos seus serviços básicos e tenta voltar à normalidade (possível). A Reuters captou imagens de salas de aulas e de algumas lojas no seu momento de reabertura, ainda com as normas de distanciamento social bem presentes.

13h40 - Cerca de 1.100 reclusos foram libertados pelo perdão no âmbito da pandemia de Covid-19 desde 11 de abril e estão em curso perto de 200 autorizações de saída administrativa extraordinária, estando o Governo a avaliar os indultos a remeter ao Presidente da República.

13h36 - O primeiro-ministro espanhol vai propor aos restantes líderes da União Europeia, que se reúnem em videoconferência na quinta-feira, a criação de um fundo de até 1,5 biliões de euros para a recuperação económica da crise provocada pela Covid-19.

13h34 - presidente da Sociedade Zoológica de Londres defendeu que a pandemia de novo coronavírus podia ter sido antecipada e prevenida, pois a exploração da vida selvagem fazia prever o surgimento de pandemias.

13h31 - Na fase das perguntas da conferência, a diretora-geral da Saúde foi questionada sobre a estratégia nacional relativamente ao número de casos suspeitos. Graça Freitas esclareceu que neste momento o SNS utiliza "uma malha muito larga", ou seja, prefere "apanhar muitos casos que não sejam positivos do que não apanhar um que é positivo”.

13h29 - Usar gel antibacteriano em excesso pode aumentar risco de coronavírus? Veja aqui o que diz um especialista britânico sobre o assunto.

13h27 - A Comissão Europeia admitiu hoje a existência de métodos de contagem diferentes de casos de covid-19 na União Europeia (UE), justificando assim as diferenças entre os Estados-membros, e pediu "dados confiáveis" para os países poderem delinear estratégias pós-pandemia.

13h24 - A Dinamarca foi o segundo país da Europa a anunciar, há duas semanas, o alívio progressivo das restrições impostas para conter a propagação do coronavírus e reabriu hoje cabeleireiros, estúdios de tatuagem, escolas de condução, clínicas de fisioterapia e dentistas.

13h21 -  Para aliviar os efeitos do isolamento, permita-se 'explorar' Notre Dame com uma experiência de realidade virtual. Saiba como aqui.

13h14 - A pandemia da Covid-19 matou pelo menos 165.216 pessoas em todo o mundo desde que surgiu em dezembro na China, segundo um balanço da AFP às 11h, que dá conta de quase 2,5 milhões de infetados.

13h05 - António Lacerda Sales, secretário de Estado da Saúde, abriu a conferência de imprensa diária anunciando que chegaram, este domingo, a Portugal "66 ventiladores, vindos da China, 63 do quais adquiridos pela ASS e os outros três por autarquias”. "Esses ventiladores serão distribuídos de imediato pelo país: 40 ficam no Norte e Centro e os restantes 23 distribuídos por unidades hospitalares em Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve", revelou.

12h59 - O número de casais em que ambos os cônjuges estão desempregados aumentou 10,8% em março face a fevereiro, para 5.902, de acordo com dados divulgados hoje pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

12h57 - Apesar de o país continuar em Estado de Emergência devido à pandemia da Covid-19, que já matou mais de 700 pessoas em Portugal, muitos portugueses não conseguiram resistir ao bom tempo do fim de semana e foram passear. Como foi o caso dos habitantes de Vila do Conde que voltaram a encher avenida com passeios.

12h50 - Acompanhe abaixo a conferência diária da DGS sobre a evolução do surto de Covid-19 e leia aqui os pontos mais importantes da comunicação:

12h39 - Mário Centeno escreveu uma carta aos ministros das Finanças da zona euro onde resume as conclusões da reunião sobre a resposta à Covid-19. No documento, o presidente do Eurogrupo diz que é sua interpretação que os países da zona euro afetados pela crise do novo coronavírus devem ser capazes de identificar custos diretos e indiretos de assistência médica, cura e prevenção no valor de até 2% do PIB.

12h37 - Portugal registou 735 mortos, num aumento de 21 vítimas mortais nas últimas 24 horasO mais recente boletim da DGS dá ainda conta de que há ainda 20.863 casos confirmados, mais 657 do que ontem.

12h29 - França propôs hoje a criação de um grupo de especialistas internacionais, à imagem do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), para apoiar a Organização Mundial da Saúde a gerir a pandemia da Covid-19.

12h24 - Emirados Árabes Unidos apelam a muçulmanos que rezem em casa durante Ramadão. Com o Ramadão prestes a começar, é pedido aos muçulmanos que não se desloquem a centros de culto para orar, de forma a evitar a propagação do novo coronavírus.

12h19 - David Guetta deu concerto solidário e animou vizinhos em Miami. O espetáculo foi transmitido nas redes sociais e serviu para angariar dinheiro para ajudar no combate à Covid-19. Um dia depois, o artista deixou um agradecimento pela "noite incrível" que foi "partilhada com muitos".

12h15 - O presidente brasileiro tem tido uma postura discordante relativamente às medidas de distanciamento social e confinamento propostas pelos especialistas em saúde. Mas, este domingo, durante um discurso para centenas de apoiantes que se juntaram em Brasília para pedir uma intervenção militar e o fim do isolamento social, Bolsonaro foi apanhado a tossir e com aparente falta de ar.

12h12 - porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Geng Shuang, defendeu, em declarações prestadas esta segunda-feira, que os Estados Unidos, através do seu presidente, devem focar-se em controlar a pandemia ao invés de levantarem suspeitas sobre a China. "Atacar e difamar a China não recuperará tempo perdido ou  vidas perdidas",atirou.

12h03 - As mulheres e meninas refugiadas enfrentam um risco aumentado de violência durante a crise provocada pela Covid-19, disse hoje a Agência da ONU para os Refugiados, pedindo aos Estados para manterem os serviços de apoio acessíveis.

11h59 - Singapura anunciou hoje um número recorde de mais de 1.400 novos casos de Covid-19, detetados principalmente em casas ou alojamentos de trabalhadores imigrantes neste país.

11h57 - Governo está a fazer "monitorização permanente" dos números do desemprego. A ministra do Trabalho e da Segurança Social, Ana Mendes Godinho, disse esta segunda-feira que o Governo está atento aos números do mercado de trabalho, depois de o IEFP ter divulgado um acréscimo de 9% dos desempregados inscritos em março.

11h52 - Milhares de portugueses têm regressado a país de origem devido à Covid-19, tendo o seu transporte sido assegurado pelas companhias aéreas TAP, EuroAtlantic e Hi Fly, que também têm transportado carga humanitária e material de combate à pandemia.

11h50 - O anúncio do vencedor do Prémio Booker Internacional, previsto para o dia 19 de maio, foi adiado para o verão, por forma a garantir que os leitores possam obter cópias dos livros pré-selecionados, indicou hoje a organização. A distribuição de livros está muito afetada, devido à Covid-19, pelo que estão a ser tomadas medidas para assegurar que os autores, tradutores, editores e comércio de livros sejam mais apoiados neste momento difícil.

11h48 - Diretora da agência do medicamento espanhola multada após furar quarentena. Polícia de Madrid confirmou que María Jesús Lamas Díaz infringiu regras para tentar viajar até à Galiza.

11h43 - Hong Kong não registou novos casos de infeção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, tal não acontecia desde o dia 5 de março.

11h40 - O ministro da Educação esteve nos estúdios da RTP para assistir, esta segunda-feira, ao arranque da telescola na RTP Memória. Quase duas horas depois do início das aulas, Tiago Brandão Rodrigues revelou, em entrevista à estação de televisão pública,  que o feedback dos dois primeiros blocos é muito positivo.

11h37 - Do Reino Unido chega-nos uma história de esperança, no caso de Vera Beeley, uma idosa de 102 anos que recuperou da Covid-19. Depois de mais de uma semana a lutar contra a infeção por Covid-19, Vera teve alta na passada sexta-feira do Northern General Hospital, em Sheffield e à saída recebeu uma ovação de pé

11h29 - A Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) sublinharam hoje a importância de os governos nacionais manterem os seus planos de vacinação para evitar um maior impacto da pandemia de Covid-19.

11h21 - Queixas ou reclamações? Governo cria serviço de defesa do contribuinte. O objetivo passa por esclarecer eventuais dúvidas dos contribuintes e ajudar na resolução de litígios.

11h19 - A trabalhar de casa, repórter mostra (sem querer) marido nu a tomar banho. Ao deslocar-se para a sua casa de banho, para mostrar alguns de beleza em quarentena, a câmara de Melinda apanhou... o marido a tomar banho.

11h17 - Será que a vitamina D reduz chances de morte por Covid-19? Os cientistas estão a investigar se a vitamina D pode de facto ajudar indivíduos doentes com novo coronavírus a combater a doença.

11h14 - Os dados apurados até ao momento dão conta de uma "forte redução da atividade económica" em março, como efeito da pandemia da Covid-19 em Portugal. Os dados divulgados, esta segunda-feira, pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) mostram que tanto a confiança dos consumidores como a das empresas reduziu-se no mês em que a Covid-19 começou a dar os primeiros sinais em território nacional. 

11h12 - A presidente da Junta de Freguesia de Arroios, em Lisboa, exigiu hoje que a ASAE fiscalize o hostel evacuado no domingo por causa de um caso de Covid-19, uma vez que albergava perto de 200 pessoas em 40 quartos.

11h05 - A chanceler alemã Angela Merkel manifestou-se hoje "muito preocupada" quanto ao eventual relaxamento das restrições contra a propagação da pandemia do novo coronavírus

11h03 - Abranda o número de mortes, mas acelera o de novos casos na Bélgica. De acordo com o boletim epidemiológico de hoje, nas últimas 24 horas foram registados mais 168 óbitos, num total de 5.828, desde o primeiro caso de Covid-19 registado no país, em 04 de fevereiro, um recuo face aos 230 de domingo e aos 290 de sábado.

11h01 - Se pediu para aceder a um dos apoios do Governo, no âmbito da Covid-19, certifique-se que o IBAN na página da Segurança Social Direta está correto e atualizado, porque é através de transferência bancária que o pagamento será processado. 

10h43 - A mara de Proença-a-Nova adquiriu 35 acessos móveis à Internet e 12 câmaras para computadores de forma a garantir que todos os alunos do Agrupamento de escolas local tenham acesso aos conteúdos letivos 'online', foi hoje anunciado.

10h37 - Os médicos japoneses pediram às autoridades que se esforcem para evitar sobrecarregar o sistema de saúde do país, onde o número de casos da Covid-19 ultrapassou os 10.000 neste fim de semana, apesar da adoção do estado de emergência.

10h25 - desemprego registado nos centros de empregos nacionais disparou 8,9% em março para 343.761 inscritos, em consequência da pandemia da Covid-19, de acordo com os dados divulgados esta segunda-feira pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP). 

10h11 - Número de mortes em Espanha volta a descer. Houve 399 óbitos nas últimas 24 horas, perfazendo um total de 20.852 vítimas mortais. Já o número de casos confirmados ultrapassa agora os 200 mil, tendo sido registados mais 4.266 novos casos.

9h58 - À saída do encontro com o Cardeal Patriarca de Lisboa, Manuel Clemente, o primeiro-ministro admitiu que não há previsão para o levantamento das limitações às missas e celebrações religiosas ou aligeiramento das mesmas. 

9h45 - Sobreviveu à Covid-19 após lhe terem sido dadas apenas 24 horas de vida. Depois de uma quinzena de tratamentos, Ben venceu todas as expetativas e 'livrou-se' da Covid-19.

9h39 - "A pandemia traz uma tentação autoritária e convida à repressão". Filosofa alemã que luta ativamente contra surgimento de movimentos de extrema-direita diz que se emocionou ao ver as imagens de Madrid ou dos campos de refugiados nas ilhas gregas.

9h32 - Reino Unido, um dos países mais afetados na Europa pela pandemia de Covid-19, está relutante em levantar as suas medidas de confinamento temendo que possa eclodir uma segunda vaga de contágios no país.

9h27 - Para evitar ficar contagiado com o novo coronavírus e contaminar quem o rodeia é essencial ficar em casa e sair apenas quando é estritamente necessário. Eis o que deve fazer ao voltar para casa, após uma saída à rua.

9h14 - Em plena pandemia, o tenista sérvio Novak Djokovic revelou ser contra a vacinação. O jogador admitiu compreender, porém, que esta seja a única possibilidade de a temporada ser retomada.

9h03 - Testes mais rápidos a detetar a Covid-19 podem estar disponíveis em breve. A revelação fo feita por cientistas da Universidade de South Wales, no Reino Unido, e prometem testes que demoram apenas "20 minutos", em vez dos atuais 90.

9h - Já tocou! Tudo a entrar na sala e a ligar a televisão, começa a telescola, através da RTP Memória. Neste momento está a dar a aula de Português para o 1º e 2º anos. Acompanhe aqui.

8h59 - Mais de metade dos hóspedes que, na manhã de domingo, foram retirados de um hostel em Lisboa, depois de um caso suspeito de Covid-19 ter dado positivo, estão infetados. O vereador da Proteção Civil da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Castro, revelou que dos testes realizados, 138 deram positivo, 31 negativo e seis foram inconclusivos.

8h50 - Telescola começa já daqui a pouco para 850 mil alunos:

8h42 - futebolista Eduardo Salvio venceu no domingo um torneio de futebol virtual, uma iniciativa que juntou desportista e artistas para recolher fundos na luta contra a pandemia da Covid-19.

8h28 - O número de novos contágios e mortes por Covid-19 continua a aumentar de forma exponencial na Índia, com milhares de pessoas, com parcas condições sanitárias, a lutarem contra um vírus invisível. Veja aqui as imagens do interior dos bairros de lata de Mumbai.

8h23 - Os fundadores do Instagram lançaram um novo site para seguir evolução da Covid-19, nos diferentes estados dos EUA. Este é o primeiro projeto de Kevin Systrom e Mike Krieger desde que abandonaram o Facebook em 2018.

8h17 - Os funcionários públicos começam hoje a receber os salários de abril com os aumentos de 0,3% para a generalidade dos trabalhadores e de 10 euros para as remunerações inferiores a 700 euros, com retroativos a janeiro.

7h54 - Neste período de pandemia e isolamento, o impacto psicológico não deve ser subestimado — mesmo para aqueles que nunca sofreram com doenças mentais. Veja aqui 30 dicas simples para reduzir a ansiedade durante a quarentena.

7h46 - Tom Hanks foi das primeiras celebridades a revelar publicamente que tinha testado positivo para o novo coronavírus. O ator e a mulher, Rita Wilson, estavam na Austrália quando foram diagnosticados com Covid-19 e numa nova entrevista o ator revelou que a mulher teve sintomas piores.

7h31 - Margaret Tapley, uma enfermeira de 84 anos, devia ter-se aposentado há cerca de 20 anos, mas escolheu continuar a trabalhar na linha da frente. Depois de ajudar a combater a pandemia, perdeu a vida após contrair novo coronavírus.

7h23 - número de casos confirmados de Covid-19 na Alemanha subiu para 141.672, tendo sido registados 1.775 nas últimas 24 horas. No mesmo espaço de tempo foram registadas 110 mortes, elevando o número total de óbitos para 4.404, de acordo com a informação do Instituto Robert Koch (RKI).

7h16 - O Centro Hospitalar do Entre Douro e Vouga (CHEDV), em Santa Maria da Feira, transfere hoje o seu hospital-de-dia de oncologia para uma clínica privada, para garantir maior segurança aos doentes e libertar mais 25 camas para várias patologias.

7h13 - O presidente da Venezuela decretou o recolher obrigatório na ilha Margarita, a cerca de 40 quilómetros a norte do território continental, onde foram confirmados 21 infetados com a Covid-19.

7h11 - Usa máscara? Atenção, tenha estes cuidados com a pele do rosto. "O uso prolongado de máscara pode danificar a pele do rosto e é importante adotar alguns cuidados antes e após a sua utilização para diminuir o risco de lesões", explica o médico dermatologista Pedro Mendes Bastos.

7h09 - Os Estados Unidos registaram 1.997 mortos causados pela Covid-19 nas últimas 24 horas, elevando para 40.661 no domingo o total de óbitos no país, anunciou a Universidade Johns Hopkins.

7h06 - O secretário de Estado da Administração Pública (AP), José Couto, disse à Lusa que há 64 mil funcionários públicos em regime de teletrabalho, no âmbito das medidas de contenção associadas à pandemia de Covid-19.

7h02 - Mais de 850 mil alunos do ensino básico contam a partir de hoje e durante o terceiro período com aulas de apoio através da televisão, e vão aprender com professores à distância devido à pandemia de Covid-19.

7h - Recorde aqui o registo de domingo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório