Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Número de desempregados inscritos no IEFP aumenta 9% em março

Em março foram registados 343.761 desempregados registados nos centros de emprego.

Número de desempregados inscritos no IEFP aumenta 9% em março
Notícias ao Minuto

10:25 - 20/04/20 por Notícias ao Minuto

Economia desempregados

O desemprego registado nos centros de empregos nacionais disparou 8,9% em março para 343.761 inscritos, em consequência da pandemia da Covid-19, de acordo com os dados divulgados esta segunda-feira pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP). 

"No fim do mês de março de 2020, estavam registados, nos Serviços de Emprego do Continente e Regiões Autónomas, 343.761 indivíduos desempregados, número que representa 70,9% de um total de 485.190 pedidos de emprego", pode ler-se no boletim mensal do IEFP

Sublinha ainda o mesmo relatório que "para o aumento do desemprego registado, face ao mês homólogo de 2019, contribuíram todos os grupos do ficheiro de desempregados, com destaque para os homens, os adultos com idades iguais ou superiores a 25 anos, os inscritos há menos de um ano, os que procuravam novo emprego e os que possuem como habilitação escolar o secundário", refere. 

A nível regional, o desemprego registado aumentou em quatro regiões, excepção para a região do Norte e as Regiões Autónomas. Destaca-se o aumento verificado, em termos homólogos, na região do Algarve (+41,4%) e na região do Alentejo (+9,8%). Em contraponto, em termos homólogos, encontra-se a região dos Açores (-8,8%).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório