Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

"A guerra ainda não está vencida", avisa ministro italiano

Curva pandémica em Itália está a dar bons sinais e governo prepara-se para a reabertura gradual da economia.

"A guerra ainda não está vencida", avisa ministro italiano
Notícias ao Minuto

14:11 - 20/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Roberto Speranza

Roberto Speranza, ministro da saúde de Itália, deu esta segunda-feira, em entrevista, alguma esperança aos cidadãos do país, mostrando que o governo está a estudar os próximos passos a dar para reabrir a economia.

Lembrando que a vida normal ainda não é possível, Speranza reconheceu que "a guerra ainda não está vencida", dizendo que o governo está a preparar-se da melhor forma possível para uma reabertura faseada

"4 de maio é uma data em que temos pensada para implementar a Fase 2. Espero que haja uma reunião entre as principais figuras do estado o mais rápido possível ... mas quero deixar claro um ponto: a guerra não está vencida", começou por afirmar, lembrando que a questão não é tanto "quando", mas "como".

"Agora estamos nos a preparar-nos para criar diretrizes nacionais sobre como enfrentar esse desafio [da reabertura]", afirmou o ministro.

A Lombardia, região mais afetada pelo surto de Covid-19 no país, começou a sua reabertura esta semana, uma medida que mereceu a desaprovação do prefeito de Milão, Beppe Sala.

"Sou muito crítico da proposta de Fontana (governador da Lombardia). Levantar restrições muito cedo pode levar a consequências extremas", considerou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório