Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Covid-19. 66 migrantes resgatados no Canal da Mancha

Apesar do confinamento em França, por causa da pandemia do novo coronavírus, pelo menos 66 migrantes foram resgatados do Canal da Mancha desde que as medidas foram aplicadas, há três semanas, informaram hoje as autoridades francesas.

Covid-19. 66 migrantes resgatados no Canal da Mancha
Notícias ao Minuto

21:42 - 08/04/20 por Lusa

Mundo França

Nove migrantes foram resgatados hoje, ao largo de Calais, após outros 15 já o terem sido na passada semana, depois de um barco de pesca os ter detetado com problemas, nas proximidades de Boulogne-Sur-Mer, no oeste, segundo a Prefeitura Marítima da costa norte francesa.

Os outros têm sido resgatados em torno de Dunquerque desde 17 de março, quando as autoridades francesas ordenaram o confinamento.

Os campos onde estão estes migrantes têm sido visitados por assistentes sociais para procurarem que estas pessoas mudem para alojamentos temporários, adiantou a Prefeitura de Pas de Calais.

No ano passado, mais de 2.700 pessoas foram resgatadas do mar ou impedidas quando procuravam atravessar esta via marítima, cheia de riscos.

Quatro migrantes morreram no último ano, ao procurarem fazer a travessia. Desconhece-se quantos foram bem-sucedidos.

Desde há muito que os migrantes usam o norte de França para procurarem chegar ao Reino Unido, através de camiões ou de ferries.

Mas, a partir de 2016, alguns procuraram atravessar o Canal com pequenas embarcações motorizadas ou pequenos barcos fornecidos por contrabandistas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório