Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Juntos há 51 anos, casal morre de Covid-19 com minutos de diferença

O casal de idosos não tinha qualquer problema de saúde antes de ambos terem contraído o novo coronavírus. O caso ocorreu nos Estados Unidos.

Juntos há 51 anos, casal morre de Covid-19 com minutos de diferença
Notícias ao Minuto

23:10 - 04/04/20 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

Um casal norte-americano de idosos, residente em Boynton Beach, na Florida, morreu após ter contraído  Covid-19. Stuart Baker, de 74 anos, e Adrian Baker, 72,  morreram com minutos de diferença após terem estado casados durante 51 anos.  

De acordo com o New York Post, ambos se encontravam saudáveis antes de terem sido diagnosticados com Covid-19, em meados de março.

Um casal amigo de Stuart e Adrian descreveram-nos como um "inseparáveis durante toda a vida e agora também durante a morte". 

Stuart sofreu sintomas mais graves imediatamente a seguir a contrair o vírus e foi internado numa unidade de cuidados intensivos, enquanto a mulher ficou a recuperar em casa. Contudo, o estado de saúde de Adrian piorou "substancialmente" quando o marido foi hospitalizado.

Quando as autoridades de saúde constataram que ambos se encontravam às portas da morte e que já não havia nada que pudesse ser feito na área da medicina, juntaram de novo o casal num quarto em instalações controladas e desligaram os seus respetivos ventiladores, adianta ainda a referida publicação. Os óbitos de Stuart e Adrian foram declarados com seis minutos de diferença. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório