Oposição em Moçambique pede encerramento das fronteiras

A Resistência Nacional Moçambicana (Renamo), principal partido da oposição em Moçambique, pediu hoje ao Governo que encerre as fronteiras para controlar a propagação da Covid-19 no país.

Comissão política da Renamo quer "soluções para a reposição da verdade eleitoral"

©

Lusa
26/03/2020 13:04 ‧ 26/03/2020 por Lusa

Mundo

Covid-19

 "Apelar ao Governo para fechar, efetivamente, as fronteiras nacionais e garantir a fiscalização para reduzir o impacto da pandemia Covid-19", disse Ossufo Momade, presidente da Renamo, em conferência de imprensa em Maputo.

 

De acordo com o presidente daquele partido, é altura de as instituições públicas e privadas funcionarem de forma condicionada, exceto os serviços básicos, adotando a medida em que os funcionários trabalham de casa.

"O Governo deve garantir a proteção e segurança dos profissionais de saúde, em todo território nacional, em especial nos transportes e nos locais de maior concentração e aglomerado de passageiros", disse Ossufo Momade.

 

A Renamo apela ainda ao Governo para interditar voos internacionais, uma forma de evitar o aumento de número de cidadãos em quarentena.

O principal partido de oposição em Moçambique decidiu cancelar os seus comícios e reuniões, em cumprimento com as orientações presidenciais.

 O número de mortes causadas pela covid-19 em África subiu hoje para 72 com o número de casos acumulados a ultrapassar os 2.700 em 46 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia.

 Em Moçambique, as autoridades registaram um total de cinco infeções pelo novo coronavírus, segundo as ultimas atualizações.

 O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou perto de 450 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 20.000.

 Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

 

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas