Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Avião da Força Aérea espanhola despenha-se no Mediterrâneo

O avião da Academia General de Aire, divisão de treino da Força Aérea espanhola, despenhou-se em frente a La Manga, de acordo com o El País. O piloto, de 39 anos de idade, morreu.

Avião da Força Aérea espanhola despenha-se no Mediterrâneo
Notícias ao Minuto

15:47 - 27/02/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Espanha

Um avião de treino da Força Aérea espanhola despenhou-se esta quinta-feira no mar do Mediterrâneo, de acordo com o El País. O piloto, de 39 anos de idade, não sobreviveu.

O despenhamento aconteceu no mar em frente a La Manga del Mar Menor, na região de Múrcia, segundo esclareceu o Ministério da Defesa espanhol através do perfil de Twitter.

Nos primeiros momentos, não se sabia se o piloto se tinha ejetado, mas as autoridades acabaram por confirmar a sua morte. Eduardo Fermín Garvalena, comandante da Força Aérea espanhola, tinha 39 anos de idade.

O El País acrescenta que os primeiros dados apontam para que a aeronave, que saiu da base de San Juan, se despenhou pouco depois de ter levantado voo.

O avião, um C-101, é um caça habitualmente utilizado por pilotos em demonstrações de acrobacias e para treino de aspirantes a pilotos de combate, na academia de Múrcia.

Nas redes sociais foram publicadas imagens captadas poucos segundos após a queda do aparelho aérea.

Trata-se do terceiro acidente com um avião de treino de San Javier desde agosto do ano passado, diz a imprensa espanhola.

[Notícia atualizada às 17h20]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório