Meteorologia

  • 06 ABRIL 2020
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 18º

Edição

Covid-19. Após quarentena e tratamento, cidadão volta a contrair o vírus

Um paciente chinês que tinha acabado de recuperar da infeção por coronavírus voltou a contrair o vírus. Entre a alta e o novo resultado 'positivo' há um intervalo de apenas dez dias.

Covid-19. Após quarentena e tratamento, cidadão volta a contrair o vírus

Um paciente chinês que tinha acabado de recuperar da infeção pelo novo Coronavírus (COVID-19) está novamente infetado, avança a publicação Taiwan News.

O homem terá sido infetado pela segunda vez na província chinesa, Sichuan. Na quarta-feira, dia 19, a publicação People's Daily revelou que os testes realizados ao homem tinham dado positivo durante um 'check-up', dez dias depois de ter tido alta hospitalar.

E, esta sexta-feira, o responsável pela administração regional de saúde de Sichuan confirmou as notícias e emitiu um comunicado à população.

O anúncio informa que o homem e a família foram transportados para um centro hospitalar esta quinta-feira e que toda a comunidade estava a ser examinada.

De acordo com o ETToday, o paciente e a família estavam em quarentena e não deixavam a casa desde o dia 10 de fevereiro. As autoridades estão a investigar a causa da reincidência.

Entretanto, os restantes pacientes recuperados foram aconselhados a permanecerem atentos ao estado de saúde durante os 14 dias seguintes, a usarem máscaras e a evitarem atividades no exterior, pelo Conselho Nacional de Saúde da China.

As notícias de uma reincidência geraram algum pânico entre os cidadãos chineses, que suspeitam que o homem teve alta antes de estar completamente recuperado.

Vários médicos de Wuhan - o epicentro do Coronavírus - afirmaram ser possível uma segunda contaminação. A acontecer, os efeitos podem ser mais nocivos para o corpo do paciente, alertam.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório