Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Menina de 5 anos pagou dívidas de refeição aos colegas a vender bolachas

Katelynn Hardee frequenta uma escola primária da Califórnia. Muitos pais, nos Estados Unidos, têm dificuldade em pagar contas nas escolas.

Menina de 5 anos pagou dívidas de refeição aos colegas a vender bolachas
Notícias ao Minuto

17:12 - 16/02/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Solidariedade

Uma menina de apenas cinco anos de idade conseguiu reunir dinheiro suficiente para pagar as dívidas de refeição a todos os 123 colegas da sua escola primária, na Califórnia, com a venda de bolachas.

Katelynn Hardee, da escola primária Breeze Hill, apercebeu-se que alguns pais não conseguiam pagar as contas na escola. "Ela começou a fazer-me imensas perguntas e eu tentei explicar que nem todos os pais têm a mesma sorte e que temos que tentar ser solidários e dar o que podemos", disse a mãe, Karina Hardee, à CNN.

Foi assim que a menina decidiu 'abrir' uma banca de venda de comida, à porta de casa. Começou no dia 8 de dezembro do ano passado e quase todos os domingos têm sido iguais: Katelynn tenta vender chocolate quente e bolachas.

A mãe já doou à escola primária os primeiros 80 dólares (73 euros) que a filha conseguiu, valor que serviu para cobrir as dívidas de refeição de todos os colegas.

Sublinhe-se que, nos Estados Unidos, os pais têm que pagar um valor semanal para cobrir as refeições dos filhos nas escolas. O valor não é elevado, mas para famílias com mais de uma criança pode ser um encargo extra que é difícil de manter saldado.

Esta já não é a primeira história do género. Um estudante de oito anos de idade, natural de Vancouver, em Washington, fez o mesmo, mas pelo seu agrupamento escolar. Keoni Ching conseguiu reunir 4.015 dólares (3.657 euros) a vender porta-chaves a 5 dólares (4,55 euros).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório