Meteorologia

  • 02 JUNHO 2020
Tempo
23º
MIN 18º MÁX 26º

Edição

Menino pagou dívidas de almoço aos colegas com venda de porta-chaves

Keoni Ching tem apenas 8 anos de idade mas conseguiu pagar dívidas de refeições escolares a dezenas de famílias norte-americanas.

Um estudante de oito anos de idade, natural de Vancouver, em Washington, pagou as dívidas de almoço a todas as crianças da sua escola com dinheiro que juntou a vender porta-chaves feitos à mão.

Keoni Ching conseguiu reunir 4.015 dólares (3.657 euros) a vender porta-chaves a 5 dólares (4,55 euros) cada um e esse valor foi suficiente para cobrir as dívidas de almoço a todos os estudantes da sua escola e de seis outras.

O menino, que estuda na escola primária Benjamin Franklin, teve a ideia deste projeto especial graças a um atleta norte-americano,  Richard Sherman, que doou milhares de dólares para pagar dívidas de almoço em várias escolas.

A escolha dos porta-chaves como item para vender foi rápida. "Adoro porta-chaves, ficam bem na mochila", disse o menino à CNN.

A ideia de Keoni acabou por se espalhar e os pedidos para comprar os seus porta-chaves começaram a chegar de outros estados. "Enviámos porta-chaves para o Alasca, Rhode Island, Minnesota, Arizona, para todo o país", disse a mãe, April.

Depois de centenas de porta-chaves vendidos, o menino acabou por entregar um cheque no valor de mais de 4 mil dólares à escola primária, na semana passada. Desse valor, mil dólares irão para a escola em questão, para pagar dívidas de alunos, e o restante irá para outras seis escolas do agrupamento, com a mesma finalidade.

"O almoços custam cerca de dois dólares. Mas para as famílias que têm dois ou três filhos, se não pagarem uma semana, a dívida cresce bastante rápido", disse o diretor da escola, Woody Howard, explicando que este tipo de ajuda "retira alguma pressão às famílias".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório