Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Mercantina adota coala e recolhe fundos para salvar animais na Austrália

Os restaurantes do grupo Mercantina adotaram o coala Paul, o primeiro salvo da tragédia dos incêndios na Austrália, e lançaram uma campanha solidária para ajudar o hospital de coalas de Port Macquarie, Nova Gales do Sul. Todos os clientes podem fazer donativos.

Mercantina adota coala e recolhe fundos para salvar animais na Austrália

A Mercantina juntou-se à campanha de solidariedade global para fazer frente aos efeitos devastadores dos incêndios na Austrália e adotou um coala, o Paul, que foi o primeiro a ser acolhido pelo Koala Hospital, depois de ter sido salvo dos fogos. Ainda, os restaurantes da marca estão a promover uma recolha de fundos em todos os espaços Mercantina, tendo como objetivo fazer uma doação a esta instituição, apelando para isso à solidariedade de todos os clientes.

Vários mealheiros estarão disponíveis nos restaurantes, para que qualquer um possa contribuir para esta causa. No final da campanha, o valor recolhido será enviado para o Koala Hospital, localizado em Port Macquarie, Nova Gales do Sul, para ajudar o Paul e todos os outros coalas acolhidos nesta ONG, que faz parte da Sociedade Australiana de Preservação dos Coalas.

O Paul foi encontrado enrolado no chão e recolhido por um voluntário na Reserva Natural de Crestwood/Lake Innes, uma área fortemente afetada pelos fogos e onde morreram dezenas de milhares de animais queimados pelas chamas. O pequeno coala estava desidratado e com queimaduras graves nas patas dianteiras e traseiras, estando por isso com a mobilidade e alimentação condicionada. Tinha 90% do pelo queimado.

A recuperar agora no Koala Hospital, o jovem animal adotado pela Mercantina ficará internado na instituição, onde será reabilitado até recuperar plenas capacidades de locomoção, e depois reintroduzido no seu habitat natural.

Conscientes da importância de preservar esta espécie, em risco iminente e real de extinção, a Mercantina promove esta campanha solidária, estando a recolher fundos até ao final do mês de março. Findo esse período, o valor recolhido será doado ao Koala Hospital, para reforçar os esforços de preservação do Paul e de todos os seus amigos da espécie. No final da campanha, a Mercantina comunicará o total do valor angariado e doado à instituição, apresentando o comprovativo do valor total dos donativos entregues ao Koala Hospital.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório