Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Peru promove plantação de um milhão de árvores em Machu Picchu

O Presidente peruano, Martin Vizcarra, lançou na quinta-feira uma campanha para plantar um milhão de árvores na zona envolvente do sítio arqueológico do Machu Picchu, para proteger a cidadela inca dos deslizes de terras.

Peru promove plantação de um milhão de árvores em Machu Picchu
Notícias ao Minuto

06:02 - 10/01/20 por Lusa

Mundo Peru

"Estamos aqui para lançar a plantação de um milhão de árvores na zona de proteção do santuário do Machu Picchu", declarou o Presidente no local, segundo imagens transmitidas por várias televisões.

O complexo arqueológico está envolvido por uma zona-tampão, onde a fauna e a flora são protegidas.

Segundo o chefe de Estado, o objetivo de plantar um milhão de árvores é um "compromisso do Governo, da região, do município e de todos os cidadãos que desejam proteger esta maravilha do mundo".

O santuário inca, situado a 80 quilómetros a noroeste de Cusco, no sul, está ameaçado desde há anos por deslizes de terras provocados por fortes chuvas invernais.

Descoberto em 1911, pelo explorador Hiram Bingham, o Machu Picchu está classificado como Património Mundial da Humanidade, desde 1983.

A cidadela, cujo nome significa "Velha Montanha" em língua quechua, foi construída no reino do imperador Pachacutec (1438-1471).

Atualmente, está situada no centro de uma reserva natural com mais de 35 mil hectares.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório