Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Roda cai de trem de aterragem de avião da Air Canada durante descolagem

O avião foi forçado a voltar para trás. Não há registo de feridos.

Notícias ao Minuto

08:10 - 06/01/20 por Sara Gouveia

Mundo Aviação

Um voo expresso da companhia aérea Air Canada perdeu uma roda pouco depois de ter levantado voo do Aeroporto Internacional Montréal–Trudeau, na sexta-feira.

O voo 8684 que se encontrava a caminho de Bagotville, a cerca de 370 quilómetros norte, foi forçado a regressar quando o incidente ocorreu. Não há, no entanto, feridos a registar.

Um dos 49 passageiros a bordo conseguiu captar o vídeo do momento em que a roda se soltou da lateral esquerda do trem de aterragem. "Estou de momento num avião e perdemos uma roda. 2020 a começar bem", escreveu a utilizadora ironicamente nas redes sociais, juntamente com o vídeo.

Segundo um porta-voz da Jazz Aviation, a companhia que operava o voo, "os pilotos experientes mantiveram o completo controlo do aparelho". "Os nossos pilotos estão bem treinados para lidar com este tipo de situações e responderam de forma adequada e de acordo com os procedimentos", referiu Manon Stuart à CNN.

Os serviços de emergência foram chamados "como forma de precaução" e "vai ser aberta uma investigação para determinar as causas do incidente e proceder às reparações necessárias", rematou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório